Homenagem

Mãe de Gloria Groove faz show em homenagem a Gal Costa

Show em homenagem à artista começou a ganhar forma no início de 2019, durante um papo de Gina com o músico Edu Camargo.

Evandro Júnior / Na Mira

Gina e Gloria
Gina e Gloria (Foto: Divulgação)

Mãe de Gloria Groove,  está em cartaz com o show ‘Gina Canta Gal’, uma homenagem da artista ao ícone da MPB. 

Gina fez carreira na noite paulistana e atuou durante vários anos como backing vocal da banda Raça Negra. Agora, em carreira solo, ela optou por homenagear Gal Costa.

“Ela é uma das minhas divas e seu timbre é maravilhoso! É bem mais aguda do que eu. Sou mezzo-soprano, acredito que a Gal era soprano mesmo. Ela me influencia demais. Não há música dela que não mexa comigo”, revela Gina Garcia.

A cantora conheceu Gal em 1995 no camarim do show Mina D’água do Meu Canto. O show em homenagem à artista começou a ganhar forma no início de 2019, durante um papo de Gina com o músico Edu Camargo. 

A intérprete reuniu profissionais para formar banda e equipe até gravar o primeiro teaser do projeto, em dezembro daquele ano. Em razão da morte da artista baiana, o show se transformou em uma homenagem póstuma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.