Literatura

Livro aborda desafios de um relacionamento a dois

“A história do que aconteceu com a gente” é um retrato da vida real, das belezas e dores que permeiam um relacionamento amoroso.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 29/05/2023 às 07h42
Capa do livro
Capa do livro (Foto: Divulgação)

Quantas discussões e até mesmo separações um casal pode superar? Até que ponto uma relação desgastada pode ser recuperada? No lançamento “A história do que aconteceu com a gente”, Mauro Valeri Junior narra sem rodeios todos os perrengues de uma relação à dois.

A história real, vivida por ele, começa com uma amizade improvável no trabalho que, com o passar o tempo e da aproximação, se transformou em uma paixão avassaladora. No enredo, existia uma grande muralha que impedia os dois de assumirem o relacionamento. Além de serem colegas na empresa, Mauro era casado.

Mesmo depois de passar por uma separação complicada, os maiores desafios da nova relação surgiram quando ele e Raquel foram morar juntos. Em certo período, ele enfrentou instabilidade de empregos e, consequentemente, incertezas financeiras, o que sobrecarregava o outro lado e desgastava o casal.

Apesar de todo companheirismo de uma relação de mais de 10 anos, a falta de comunicação em certos períodos, as vidas sociais de cada um, o trabalho e até problemas com os pets desembocaram não em uma, mas em duas separações. A última, especialmente, fez com que o autor perdesse o chão, mas também buscasse compreender os obstáculos que o fizeram chegar ali.     

“A história do que aconteceu com a gente” é um retrato da vida real, das belezas e dores que permeiam um relacionamento amoroso. Uma leitura empolgante, fluida, que demonstra a importância de buscar o diálogo e a verdade, doa a quem doer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.