Pelo menos 12 famílias acionaram a Defensoria Pública do Paraná após comentário de um humorista sobre a boneca Barbie com Síndrome de Down.
O humorista Hugo Soares disse que elas seriam uma cópia das bonecas chinesas que vêm com defeitos. O órgão da Justiça solicitou que o conteúdo seja retirado do Tik Tok e do Google.
Ele ainda soltou um parecer sobre toda a confusão que se abateu sobre sua carreira, dizendo que tudo é comédia.
“O meu público e os meus seguidores sabem disso e como não são ignorantes sabem que o que eu digo é piada e não a minha opinião. Uma das características do exercício da comédia é o absurdo e é com isso que trabalho. As pessoas riem do absurdo de eu dizer ‘bonecas com defeito’ e não das pessoas com Trissomia 21”, disse o humorista.
O vídeo viola a Constituição Federal, a Convenção Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência e a Lei Brasileira de Inclusão.
Saiba Mais
- Filme de Greta Gerwig se torna maior bilheteria da história de uma diretora nos EUA
- ‘Barbie’ supera ‘Mulher-Maravilha’ se torna a maior bilheteria de uma diretora solo
- Atriz brasileira que participa do filme "Barbie" fala sobre processo seletivo
- Termo 'Sugar Daddy' tem chamado atenção do público de Barbie
- "Barbie" já foi questão de Enem; você acertaria a resposta?
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.