Semana Santa

Muita expectativa para a Via Sacra do Anjo da Guarda

Espetáculo não é encenado há três anos e as apresentações acontecerão nos dias 6 e 7 de abril.

Evandro Júnior - Na Mira

Atualizada em 02/04/2023 às 15h35
Via Sacra do Anjo da Guarda
Via Sacra do Anjo da Guarda (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Muita expetativa para a retomada do espetáculo Via Sacra do Anjo da Guarda. Após um hiato de três anos por causa da pandemia de covid-19, o Grupo Independente de Teatro Amador (GRITA) voltará a encenar, ao ar livre, nas ruas do bairro, a peça teatral de criação coletiva nos dias 6 e 7 de abril. 

A encenação é resultado do amadurecimento artístico e social do grupo de jovens ligados ao teatro popular e comunitário desenvolvido dentro da comunidade.

Na primeira apresentação pós pandemia, os envolvidos com o espetáculo, sem exceção, não economizaram esforços para colocar em funcionamento as oficinas de arte, onde confeccionaram, voluntariamente, figurinos, peças de cenário e adereços de cena.

Em 2023, o espetáculo teatral “Via Sacra da Libertação” completa 42 anos de sua primeira apresentação pública, em 1981.  A pandemia fez a cena ficar muda e as luzes do seu brilho, apagadas, durante três anos.

Encenada há 42 anos, a dramatização que retrata os últimos momentos de Jesus na terra é interpretada com elenco formado por atores da própria comunidade e todos os anos atrai milhares de pessoas.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.