Vozes da UNABI

Coralistas maranhenses de viagem marcada para a Espanha

Grupo integra coral ligado ao programa Universidade Aberta Intergeracional, da Universidade Estadual do Maranhão.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 31/03/2023 às 15h47
Integrantes do coral durante apresentação no Centro Histórico de São Luís
Integrantes do coral durante apresentação no Centro Histórico de São Luís (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Formado por 41 coralistas, sendo 36 mulheres e cinco homens, o Coral Vozes da UNABI - Universidade Aberta Intergeracional, programa de formação continuada da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), prepara-se para apresentações fora do Maranhão. O grupo está com duas viagens agendadas, sendo uma nacional e outra internacional.

A primeira viagem será para Camboriú (SC), no mês de setembro, e a segunda para a Espanha, em outubro. Segundo a coordenadora da UNABI e professora da Uema, Efigênia Magda, o programa inclui atividades educativas, sociais e culturais.

"Tudo objetivando a promoção do protagonismo, autonomia e cidadania da pessoa idosa, sendo o coral uma dessas atividades, com encontros três vezes por semana, nas terças, quartas e quintas-feiras”, explica a coordenadora, informando que o grupo é regido por Francisco Newman. 

De acordo com Efigênia Magda, os coralistas buscam patrocínio e apoio para cobrir custos das duas viagens. “É uma forma de incentivo à arte e, também, de nos ajudar a representar o nosso estado em outros lugares”, frisa a professora. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.