Facetas do audiovisual

Projeto disponibiliza cursos gratuitos de audiovisual

Cursos são destinados a jovens entre 16 e 30 anos integrantes dos grupos Boi de Maracanã, Boi da Floresta, Boi de Leonardo e Boi da Fé em Deus.

Evandro Júnior / Na Mira

Cursos gratuitos de audiovisual são oferecidos pelo projeto 'Ilha em Edição 2'
Cursos gratuitos de audiovisual são oferecidos pelo projeto 'Ilha em Edição 2' (Foto: Divulgação)

Pensando em viabilizar o acesso à arte, cultura e educação, o projeto ‘Ilha em Edição 2’ está com inscrições gratuitas abertas para dez cursos na área do audiovisual. 

Os cursos são destinados a jovens entre 16 e 30 anos integrantes dos grupos Boi de Maracanã, Boi da Floresta, Boi de Leonardo e Boi da Fé em Deus, bem como a moradores do território Maracanã e do quilombo urbano Liberdade.

Os cursos oferecidos são: roteiro, produção, direção, direção de arte, direção de fotografia, cinema de animação, interpretação e preparação de atores para cinema, documentário musical, som direto no audiovisual e edição. 

Entre março e junho, os jovens poderão aplicar seus conhecimentos aprendidos nas aulas produzindo quatro filmes: dois curtas-metragens de ficção, um curta-metragem documentário musical e um curta-metragem de animação. 

Todos os cursos acontecem nos territórios, com exceção do curso de animação e de edição, que serão ministrados na sala da Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologias do Formação, no São Francisco.

O projeto é uma realização do Formação, com patrocínio da Equatorial Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.