Reencontro

História de gêmeos maranhenses que se reencontraram após 24 anos é destaque no Globo Repórter

Victor Oliveira e Gabriel Freitas foram separados ao nascer, e se reencontraram após de identificarem pela internet.

Na Mira

Atualizada em 04/03/2023 às 14h56
O reencontro dos gêmeos aconteceu após eles conversarem pela internet.
O reencontro dos gêmeos aconteceu após eles conversarem pela internet. (arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - A história dos irmãos gêmeos maranhenses Victor Oliveira e Gabriel Freitas ganhou repercussão nacional após uma reportagem no Globo Repórter dessa sexta-feira (3). Eles, que foram separados ao nascer, se encontraram pela primeira vez aos 24 anos. Hoje, eles têm 29 anos de idade e relembram como tudo aconteceu.

Relembre a história dos gêmeos contada pelo imirante.com em 2018

Gabriel contou que toda a situação até chegar ao reencontro dos irmãos aconteceu de forma muito inusitada. Ele relata que, em 2017, viu um post em uma rede social que aparentemente o mostrava cantando e tocando violão. No entanto, em determinado momento ele percebeu que não era ele e que estava cantando, pois era uma música que ele nunca tinha ouvido, então tomou um susto.

Na época, Gabriel já sabia que era adotado e que possuíam um irmão gêmeo. De imediato, quando viu o Victor no vídeo, ele teve de que havia encontrado seu irmão, que já procurava há cinco anos.

O reencontro dos gêmeos aconteceu após eles conversarem pela internet. Gabriel e Victor, que estavam em Estados diferentes, se reencontraram pessoalmente após cerca de um mês e meio mantendo contato apenas de forma virtual. Desde então, eles não vivem mais separados.

“Depois de tantos anos, eu entendi que ele era a peça que faltava pra somar. Tem coisas que são essenciais na vida, família é uma delas e Victor sempre fez parte da minha mesmo sem saber ou estar presente”, disse Gabriel.

Quando houve o reencontro, Gabriel vivia em Morada Nova, no Ceará, e Victor em São Luís. Há dois anos, Gabriel decidiu se mudar para a capital maranhense, e abriu um empreendimento em que trabalha atualmente junto com o irmão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.