Continua repercutindo a polêmica em torno da indicação da atriz Andrea Riseborough ao oscar 2023 por seu papel em ‘To Leslie’.
A atriz Christina Ricci compartilhou um longo post no Instagram questionando a decisão da Academia de revisar as indicações deste ano.
“Parece hilário que a ‘indicação surpresa’ (o que significa que toneladas de dinheiro não foram gastas para posicionar essa atriz) de uma atuação legitimamente brilhante está sendo investigada. Então são apenas os filmes e atores que podem pagar pelas campanhas que merecem reconhecimento? Parece elitista e exclusivo e, francamente, muito atrasado para mim”, afirmou.
Explica-se: é que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciou uma investigação sobre a nomeação de Andrea Riseborough após suspeitas de que sua campanha na corrida pelo Oscar teria sido ilegal.
O diretor do filme, Michael Morris, e sua esposa, atriz Mary McCormack mandaram e-mails insistentes para amigos da indústria pedindo ajuda na promoção da obra na campanha pelo Oscar.
Saiba Mais
- Lady Gaga corre para socorrer fotógrafo que caiu no tapete
- Filme “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo” leva sete estatuetas
- Diretor de filme que concorre ao Oscar pede a fãs que não briguem após resultado
- Veja atores e atrizes indicados ao Oscar 2023
- Organização cria equipe para evitar incidentes no Oscar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.