Polêmica no cinema

Indicada ao Oscar é detonada por Christina Ricci

Atriz compartilhou um longo post no Instagram questionando a decisão da Academia de revisar as indicações deste ano.

Evandro Júnior - Na Mira

Atualizada em 29/01/2023 às 10h57
Christina Ricci
Christina Ricci (Foto: Reprodução - Instagram)

Continua repercutindo a polêmica em torno da indicação da atriz Andrea Riseborough ao oscar 2023 por seu papel em ‘To Leslie’.

A atriz Christina Ricci compartilhou um longo post no Instagram questionando a decisão da Academia de revisar as indicações deste ano.

Parece hilário que a ‘indicação surpresa’ (o que significa que toneladas de dinheiro não foram gastas para posicionar essa atriz) de uma atuação legitimamente brilhante está sendo investigada. Então são apenas os filmes e atores que podem pagar pelas campanhas que merecem reconhecimento? Parece elitista e exclusivo e, francamente, muito atrasado para mim”, afirmou.

Explica-se: é que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciou uma investigação sobre a nomeação de Andrea Riseborough após suspeitas de que sua campanha na corrida pelo Oscar teria sido ilegal. 

O diretor do filme, Michael Morris, e sua esposa, atriz Mary McCormack mandaram e-mails insistentes para amigos da indústria pedindo ajuda na promoção da obra na campanha pelo Oscar.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.