MUNDO - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adicionou uma nova regra que exige que todos os membros tenham assistido a todos os filmes indicados antes de votar. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (21). Até o momento, a Academia não esclareceu como funcionará a nova exigência.
“Em uma mudança de procedimento, os membros da Academia agora precisam assistir a todos os filmes indicados em cada categoria para poderem votar na rodada final do Oscar”, dizia o comunicado divulgado pela organização.
O Oscar 2026 acontece em 15 de março, em Los Angeles. Até a este ano, não era cobrado que todos os membros tenham vistos a todos os longa-metragem concorrentes. Em entrevista anônima à “Entertainment Weekly” e a “Variety”, alguns membros admitiram que não assistiram a todos os filmes indicados, incluindo o longa brasileiro ”Ainda Estou Aqui”.
Oscar terá categoria para dublês a partir da 100ª edição da premiação
No começo de abril, a Academia também divulgou que, a partir de 2027, o Oscar terá uma categoria que contemplará melhor direção de dublês. As regras para participação na categoria serão anunciadas em 2027, ano em que o Oscar completa 100 edições.
Em fevereiro deste ano, a premiação anunciou que na próxima edição contará com a categoria de Melhor Escalação de Elenco, que busca reconhecer os responsáveis pela seleção de atores e atrizes nos elencos.
Saiba Mais
- Oscar terá categoria para dublês a partir da 100ª edição da premiação
- Brasil é 3° país da América Latina com mais indicações no Oscar, diz site
- Globo faz homenagem para elenco de 'Ainda Estou Aqui'
- Oscar 2025 é neste domingo (2); saiba o horário e onde assistir à premiação
- Última fase para definir os vencedores do Oscar começa nesta terça-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.