Melhoras

Ludmila Dayer faz desabafo sobre tratamento por esclerose múltipla

Apesar da doença ser autoimune, a atriz apresentou resultados positivos.

Na Mira

Ludmila Dayer o iniciou o tratamento intensivo contra a doença.
Ludmila Dayer o iniciou o tratamento intensivo contra a doença. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A atriz Ludmila Dayer, de 39 anos, foi diagnosticada com esclerose múltipla em setembro deste ano, a doença foi causada pelo Vírus Epstein-Bar (EBV). A atriz iniciou o tratamento intensivo, e falou sobre as dificuldades que enfrentou antes e depois da descoberta, ela também se prepara para compartilhar sua trajetória com os fãs por meio do documentário “Eu”, que conta com Anitta na produção.

Leia também

Após diagnóstico de esclerose múltipla, Ludmila Dayer começa tratamento

Ex-atriz de "Malhação", Ludmila Dayer revela diagnóstico de esclerose múltipla

“Minha questão com a saúde mental foi muito séria. A ponto de limitar meu dia a dia. Parei de dirigir. Cancelava meus compromissos de trabalho por ter medo de ter crise. Praticamente parei tudo e fui me dedicar a mim mesma. Nesse processo, comecei a descobrir coisas tão inacreditáveis, que transformaram minha vida para melhor”, disse ela durante entrevista ao jornal 'O Globo'.

Ludmila afirmou que a descoberta aconteceu no momento certo, pois estava preparada psicologicamente. “Eu já estava mudando a minha forma de viver, psicologicamente falando, aí veio o EBV, depois, esclerose, que, sinceramente, eu levei de uma forma muito positiva”, explicou a atriz.

"Não à toa que meu tratamento está sendo um sucesso, hoje em dia eu vivo 100%. Mas foi porque eu estava tão preparada psicologicamente, e falei: o diagnóstico não vai me definir. As coisas se alinham, acho que os problemas na saúde primeiro começam na nossa mente, nas nossas emoções”, finalizou a artista. Recentemente Ludmila revelou aos fãs que fará o documentário, mas não possui previsão de estreia para os cinemas ou streaming.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.