Em tratamento

Após diagnóstico de esclerose múltipla, Ludmila Dayer começa tratamento

O diagnóstico demorou quase uma ano para sair.

Na Mira

Ludmila Dayer inicia tratamento de esclerose múltipla.
Ludmila Dayer inicia tratamento de esclerose múltipla. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Nesta segunda-feira (3) a atriz Ludmila Dayer, usou seus stories no Instagram para compartilhar com seus seguidores que começou o tratamento da doença esclerose múltipla. A atriz aparece ao lado do marido e agradece o apoio dele e de seus fãs, ainda comentou sobre o medo dessa nova fase em sua vida.

Leia também

Ex-atriz de "Malhação", Ludmila Dayer revela diagnóstico de esclerose múltipla

Na última quarta-feira (28) a artista fez uma transmissão ao vivo em seu Instagram para compartilhar que foi diagnosticada com esclerose múltipla e hoje deu início ao tratamento. "Desde que eu comecei meu tratamento, meu marido sempre me acompanha para dar apoio psicológico. Ele sabe que não gosto de agulha. Que fico sensível. Fora a dieta que ele também começou a fazer só para me incentivar. Se muitos soubessem como é crucial o apoio nesse processo de recuperação! Obrigada, meu amor", publicou a atriz.

Ludmila ainda reforçou a ideia de que as pessoas precisam dar mais atenção para aqueles que amam. “Se sentir amado, apoiado, mexe com todas as células do nosso corpo. Às vezes uma mensagem, uma ligação... Você já perguntou para alguém hoje se está bem? Se precisa de alguma coisa? Não é todo mundo que sabe pedir ajuda. Não deixe o mundo virtual tirar hábitos básicos da nossa vida e que nos fazem tão bem”, disse a atriz em outro storie.

Ludmila contou que demorou quase um ano para receber o diagnóstico e a principal suspeita é que a doença tenha surgido através do Vírus Epstein-Bar (EBV). Quando a artista começou a ter os primeiros sintomas, resolveu cortar alguns alimentos de seu dia a dia, como carne, ovo, gordura, glúten, cafeína e álcool.

“Era um sintoma atrás do outro e, por isso, fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer”, afirmou Ludmila.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.