Dia Nacional do Samba

"Sai que é samba" vai agitar Largo de Santo Antônio

Evento gratuito acontece nesta sexta-feira, às 15h, com adesão de artistas e grupos.

Evandro Júnior / Na Mira

Nivaldo Santos está entre as atrações
Nivaldo Santos está entre as atrações (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Dia Nacional do Samba, nesta sexta-feira (2), será comemorado com evento gratuito a ser realizado a partir das 15h, no Largo de Santo Antônio, em frente à Escola Modelo (Centro).

Trata-se do projeto “Sai que é samba”, voltado à imersão cultural do artista sambista maranhense. “O principal objetivo é resgatar a essência do samba em São Luís, para que ele não se enfraqueça nem seja desvalorizado”, frisa a produtora cultual Pauliny Mariah.

O evento contará com a participação de vários artistas e grupos e a expectativa é que reúna mais de 2.500 pessoas. Entre as atrações estão Nivaldo Santos, Bia Mar, Chico Chinês, João Marcus e Nicomedes. 

A programação terá início às 15h com a apresentação de um DJ. Depois, às 16h, haverá exibição do jogo entre Brasil x Camarões pela Copa do Mundo, em telão instalado no local. Logo após, às 18h, o samba vai pedir passagem. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.