SÃO LUÍS – A primeira edição do projeto Samba de Lisboa, na Praça João Lisboa, provou que a iniciativa privada tem contribuído para fortalecer as ações de incentivo ao turismo e à cultura no Centro Histórico de São Luís.
Com o sucesso da programação de abertura, o evento continua neste domingo (4), a partir das 15h. Trata-se de um casamento perfeito entre música, descontração e história.
A segunda edição reunirá os grupos Samba de Reis, Os Parças, Samba da Feira, Resenha do Poder, Grupo Cadenciô e DJ Arsênio Filho (que animará os intervalos entre as apresentações dos grupos). Serão seis atrações, dois ambientes e oito horas de muito samba e pagode.
A exemplo do fim de semana passado, o ziriguidum começa às 15h, na praça propriamente dita, mas não finda com o pôr do sol. No embalo de uma agradável tarde de celebração aos dois mais populares gêneros musicais brasileiros, os presentes continuam a festa noite adentro, no novo ponto de encontro da cidade: o Consulado Music Beer.
O Consulado Music Beer é o casarão de número 55, que compõe o cenário do logradouro. A programação dentro do imóvel histórico avança até meia-noite, com as bênçãos da Lua flertando com a Praça João Lisboa por entre as árvores centenárias daquele poético cartão postal de São Luís.
A iniciativa do Samba de Lisboa é do Casarão Colonial em parceria com a Revis e Cuxá Produção.
Saiba Mais
- Instrumentos do samba se tornam manifestações da cultura nacional
- Encontro de Compositores de Samba SLZ
- 'Choro, Samba e outras Bossas' celebra a música e diversão no Convento das Mercês
- Samba de Mina promove 'Samba de Comadre' neste sábado (20)
- Dia da Mulher Sambista: música como lugar de luta e resistência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.