Nem vilões e nem mocinhos

Lista Na Mira: 5 filmes que são protagonizado por anti-heróis

Os anti-heróis fazem sucesso por estarem longe do ideal da perfeição estabelecida pelos "mocinhos".

Na Mira

- Atualizada em 26/11/2022 às 15h43
Ryan Reynolds interpreta o anti-herói Deadpool - Foto: Divulgação
Ryan Reynolds interpreta o anti-herói Deadpool - Foto: Divulgação

MUNDO - Os anti-heróis, personagens que não são mocinhos e nem vilões, invadiram as telonas e estão se tornando bem populares entre o público. Controversos, eles fazem sucesso por estarem longe do ideal da perfeição estabelecida pelos heróis.

Para você conhecer melhor esse novo “nicho”, o Na Mira preparou uma lista com 5 filmes que são protagonizados por anti-heróis. Confira abaixo!

Adão negro (2022)

Adão Negro é interpretado Dwayne Jonhson - Foto: Divulgação
Adão Negro é interpretado Dwayne Jonhson - Foto: Divulgação

Adão Negro é o filme solo do anti-herói que é o grande antagonista de Shazam!. O longa explora a história de Teth Adam (Dwayne Jonhson), antigo escravo egípcio que recebeu os poderes do Mago Shazam, mas acabou sendo preso pelo mal uso das novas habilidades.

Quando Adão Negro finalmente se liberta de sua tumba após milênios, ele ressurge como um anti-herói que estabelecerá um novo nível de justiça no mundo moderno.

V de Vingança (2006)

V é um misterioso revolucionário - Foto: Divulgação
V é um misterioso revolucionário - Foto: Divulgação

Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving).

Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

Deadpool (2016)

Deadpool é conhecido pelo seu bom humor - Foto: Divulgação
Deadpool é conhecido pelo seu bom humor - Foto: Divulgação

Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica.

O experimento brutal transforma Wade em Deadpool, que ganha poderes especiais de cura e uma força aprimorada. Com a ajuda de aliados poderosos e um senso de humor mais desbocado e cínico do que nunca, o irreverente anti-herói usa habilidades e métodos violentos para se vingar do homem que quase acabou com a sua vida.

Jonh Wick - De Volta ao Jogo (2014)

Jonh Wick é vivido por Keanu Reeves - Foto: Divulgação
Jonh Wick é vivido por Keanu Reeves - Foto: Divulgação

John Wick (Keanu Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa.

Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro.  

A partir disso, John Wick parte em busca de vingança contra os homens que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava.

Watchmen (2009)

Doutor Manhattan em Watchmen - Foto: Divulgação
Doutor Manhattan em Watchmen - Foto: Divulgação

Quando um de seus antigos colegas é assassinado, o vigilante mascarado Rorschach descobre um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente.

À medida que ele se reconecta com sua antiga legião de combate ao crime, um grupo desorganizado de super-heróis aposentados, dentre os quais somente um possui verdadeiros poderes, Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada ao passado deles e a catastróficas consequências para o futuro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.