(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Jantar de aniversário para Niêde Buhaten

Mais: Festa na ACM do Prêmio Empresa do Ano

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h36
Niêde Lima Buhatem
Niêde Lima Buhatem

Nesta quinta-feira, 17, às 20h, iremos festejar uma das grandes damas de nossa sociedade: Niêde Lima Buhatem comemora bem vividos 88 anos com jantar na Península da Ponta d´Areia

Concurso no Panamá

O modelo maranhense Israel Campos, de 22 anos, desembarcou ontem na Cidade do Panamá, capital do Panamá, para participar do concurso Mister World 2022, a ser realizado no Hotel El Panamá.

Ele será o único brasileiro – diga-se de passagem – a participar do certame e figura como o primeiro maranhense negro a participar de um concurso de beleza masculina internacional.

Israel representará a franquia Mister Continente Brasil, gerenciada por Christian Oliver.

Em 2020, Israel venceu o concurso Mister Continente Brasil Teen, na Paraíba, e em 2019, o concurso Mister Maranhão Teen. Ele tem 1,78m, pesa 82kg, é bastante desenvolto e se expressa muito bem.

Núbia Sousa, da Dinâmica Contabilidade, vencedora na categoria Micro e Pequena Empresa
Núbia Sousa, da Dinâmica Contabilidade, vencedora na categoria Micro e Pequena Empresa

Festa na ACM do Prêmio Empresa do Ano

A Associação Comercial do Maranhão realiza nesta quarta-feira mais uma edição do Prêmio Empresa do Ano – quem planta trabalho, colhe resultado (PEA Ciclo 2022).

O evento, voltado para associados da entidade e convidados especiais, acontecerá a partir das 19h30, no Palácio do Comércio, sede da ACM.

No ciclo 2022 as grandes vencedoras foram as empresas Dinâmica Contabilidade, da empresária Núbia Sousa, vencedora na categoria Micro e Pequena Empresa; COC São Luís, dos empresários Cidinho Marques e Lou Marques, vencedora na categoria Média Empresa; e Centro Elétrico, do empresário José Gonçalves dos Santos Filho, vencedora na categoria Grande Empresa.

Rodrigo Marques, Lou Marques e Cidinho Marques, do COC São Luís, empresa, vencedora na categoria Média Empresa
Rodrigo Marques, Lou Marques e Cidinho Marques, do COC São Luís, empresa, vencedora na categoria Média Empresa

O Prêmio data de 1987

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o PEA é visto como um poderoso instrumento de reconhecimento ao desempenho de empresários e empresas e de um forte indicativo de como suas marcas estão posicionadas no mercado. 

O PEA acontece desde 1987, contudo, passou por grandes reformulações nos últimos anos, a mais recente, já na gestão do atual presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, é que as empresas são premiadas no ano corrente.

Apenas em 2020, devido à pandemia da Covid-19, é que não houve solenidade de entrega (o ciclo 2019 foi realizado em 2021).

Gonçalves Júnior, José Gonçalves dos Santos Filho e Marcos Gonçalves, do Centro Elétrico, empresa vencedora na categoria Grande Empresa
Gonçalves Júnior, José Gonçalves dos Santos Filho e Marcos Gonçalves, do Centro Elétrico, empresa vencedora na categoria Grande Empresa

Lamparina em Caxias

Um dos mais talentosos e criativos do Maranhão, o grupo Lamparina ensaia para show popular e exclusivo em homenagem ao período natalino. Seu espetáculo “A chama do Natal” será apresentado no “Natal Iluminado”, evento que já virou tradição no município de Caxias. A apresentação será na noite de 23 de dezembro, no centro da cidade.

Regina Oliveira, Mairla Oliveira e Vitória Oliveira entoarão canções natalinas tradicionais com arranjos autorais em diferentes ritmos.  Músicas como “Noite Feliz” e “É Natal!” estarão no repertório.

No total, serão apresentadas 14 músicas. No palco estarão os instrumentistas Lin Junior, Ruan Nogueira, Coelho e Darklylson Brandão. 

Haverá, ainda, a participação dos bailarinos  Livia Oliveira, Ingrid Nazário, Yuri e Léo Alves.

DE RELANCE

Estátua para Gal

O calçadão da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, poderá receber uma estátua da cantora Gal Costa, que morreu na quarta-feira (9).

A reivindicação partiu de uma campanha nas redes que clama por uma “justa homenagem” no local que ficou conhecido como ‘Dunas da Gal’ nos anos 70.

O prefeito da Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes (PSD), respondeu via Twitter que “Assim será!”, dando a entender que o trabalho será feito.

A orla já conta com uma estátua de Tom Jobim. Se confirmada a promessa de Paes, também receberá uma reprodução da cantora baiana que faleceu aos 77 anos consagrada como “a maior voz do Brasil”.

Torcida na Copa

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, não dorme no ponto. Às vésperas da abertura da Copa do Mundo 2022, ele deu uma boa notícia para a torcida maranhense.

Nas redes sociais, anunciou que a Prefeitura transmitirá todos os jogos do Brasil em telões de LED no Centro Histórico.

Ou seja, um convite para a turma que gosta de gritar junta e, claro, comemorar após cada vitória do país tropical.

Entrevista de Janja

A socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja, esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, estava tranquila e simpática em sua primeira entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo.

Entre outras coisas, ela disse que ainda não caiu a ficha de que será primeira-dama e se definiu como uma pessoa sonhadora pé no chão.

Janja revelou que tentará ressignificar o papel da primeira-dama. Além disso, disse que tem um compromisso de trazer à luz temas que carrega em sua história, a exemplo da violência contra a mulher. Quer atuar contra isso dialogando com a sociedade.

O cantor Flávio Maca, um dos vocalistas da banda Os Parças, que se apresentará no próximo sábado no Armazém, no Centro Histórico de São Luís
O cantor Flávio Maca, um dos vocalistas da banda Os Parças, que se apresentará no próximo sábado no Armazém, no Centro Histórico de São Luís

Sábado no Armazém

Um dos espaços mais prestigiados pela ala jovem e de bem com a vida de São Luís aos sábados receberá as bandas Os Parças e CDC neste fim de semana, além do DJ Blemes. Trata-se do Armazém, no Centro Histórico de São Luís, que sempre experimenta lotação máxima a cada programação, recebendo público limitado.

Isto quer dizer que os ingressos se esgotam muito rapidamente. A casa é conhecida por ser bem frequentada e pelos seus espaços instagramáveis, bem como pela turma bonita que sempre marca presença.

Para escrever na pedra:

“A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais”. De Aristóteles.

TRIVIAL VARIADO

Teresa e Fernando Sarney embarcaram ontem para o Catar, onde ficam até o fim da Copa do Mundo. Fernando, como se sabe, é vice-presidente da CBF, além de membro do Conselho da Conmebol e do Conselho Mundial da FIFA.

O Grupo Pão com Ovo comemora 11 anos de sucesso no próximo dia 23, com a inauguração do seu Centro Cultural “Casa Pão com Ovo”, um espaço cercado de muita cor e, claro, aquele toque especial da Dijé e da Clarisse, na Rua das Pipiras, Nº 9, Ponta do Farol.

Desde segunda-feira o empresario Emmanuel Márcio Barbosa está comemorando seus 41 anos de idade. Segunda-feira, recebeu um grupo de amigos em sua residencia. Ontem, participou de jantar no Cabana do Sol e hoje a festa vai continuar.

A médica Dra. Maria Honorina Cordeiro Lopes vai receber, no próximo dia 18, às 18h30, no Palácio Cristo Rei, o título honorífico de “Professor Emérito”, concedido pela Universidade Federal do Maranhão.

No assunto: a outorga da distinção é feita para docentes da UFMA pelos altos méritos profissionais e por relevantes serviços prestados à instituição.

Profissionais do Judiciário maranhense, familiares e convidados que compareceram na 15ª Edição do ESMAM Cultural puderam conferir um grande espetáculo de arte e cultura.

Explico: com uma programação artística diversificada, o evento contou com a participação de artistas consagrados na cena maranhense, assim como novos talentos, que expuseram na Galeria Prata da Casa e soltaram voz no recital de poesia e apresentações musicais na Mostra de Talentos.

A propósito: o grupo Pão com Ovo roubou a cena e cumpriu a promessa de fazer o público soltar o riso, com um roteiro cheio de “fuxicos” e tratando de forma irreverente situações cotidianas de famílias maranhenses de classe média e baixa. 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.