Cultura e lazer

Festa da Juçara termina neste fim de semana; veja as atrações

O evento ocorre entre 12h e 23h no bairro do Maracanã.

Na Mira, com informações da Secma

- Atualizada em 12/11/2022 às 11h51
Atrações culturais e artísticas marcam encerramento da Festa da Juçara.
Atrações culturais e artísticas marcam encerramento da Festa da Juçara. (Foto: Divulgação/Secma)

SÃO LUÍS - Termina neste domingo (13) a Festa da Juçara no Maracanã. Na lista de atrações do encerramento estão shows de artistas e diversas apresentações de grupos folclóricos maranhenses. 

A Festa da Juçara ocorre entre 12h e 23h. O Parque do Maracanã funciona também de segunda-feira a sábado, das 9h às 20h. O evento, que está em sua 53ª edição, chegou a ocorrer dois anos em formato on-line por causa da pandemia da Covid-19.

Atrações deste domingo (13)

A programação cultural ocorre apenas aos domingos. No palco principal, neste domingo (13), a animação fica por conta dos grupos Os Brotos, Argumento e apresentação folclórica do Cacuriá de Dona Teté e o batalhão pesado do Boi de Maracanã. No espaço praça de alimentação, haverá show do Grupo Digital e Iara Costa.

O espaço da festa foi completamente reformado, com a construção de calçadas, banheiros e pavimentação com piso em concreto com acessibilidade; drenagem; barracas reformadas; pavimentação; adaptação de área para estacionamento; reforma de palco; iluminação e sinalização, dentre outras melhorias.

Além da juçara, o Parque oferece outros atrativos para o público. O Espaço do Artesão abriga o trabalho de pessoas que aproveitam tudo que vem do fruto precioso. E para a criançada, há um playground.

A Festa da Juçara impactou ainda no comércio e geração de trabalho e renda na região. Um total de 51 barracas foram distribuídas nos dois espaços que compõem a festa, oportunizando uma renda extra para diversas famílias com a venda de alimentos e outros itens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.