Programação cultural

Festa da Juçara começa neste domingo e vai até 13 de novembro no Maracanã

O Parque vai funcionar também de segunda-feira a sábado, das 9h às 20h.

Na Mira, com informações da Secma

Além da juçara, o Parque oferece outros atrativos para o público.
Além da juçara, o Parque oferece outros atrativos para o público. (Foto: Arquivo/O Estado)

SÃO LUÍS - Começa neste domingo (16) a Festa da Juçara após dois anos em formato on-line por causa da pandemia da Covid-19. O evento, que está na sua 53ª edição, será aberto às 10h e segue até o dia 13 de novembro, no bairro do Maracanã, na capital.

Segundo a organização da festa, a expectativa é receber até 8 mil pessoas por domingo, no horário entre 12h e 23h. O Parque do Maracanã vai funcionar também de segunda-feira a sábado, das 9h às 20h; porém, a programação cultural será somente aos domingos.

O espaço da festa foi completamente reformado, com a construção de calçadas, banheiros e pavimentação com piso em concreto com acessibilidade; drenagem; barracas reformadas; pavimentação; adaptação de área para estacionamento; reforma de palco; iluminação e sinalização, dentre outras melhorias.

Atrações

Além da juçara, o Parque oferece outros atrativos para o público. As apresentações culturais serão realizadas na arena principal e na praça de alimentação, onde também serão servidos os mais variados pratos de juçara. O Espaço do Artesão vai abrigar o trabalho de pessoas que aproveitam tudo que vem do fruto precioso. E para a criançada, haverá um playground.

Neste domingo (16), as atrações da Arena Rosa Mochel serão os grupos Grude Aí, Samba de Reis, Switch 14. A Praça de Alimentação Dona Cotinha terá a animação do grupo Forró Aperta o Play, e do Eli Cantor.

A Festa da Juçara é patrocinada pelo governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.