Arte do movimento

Semana Maranhense de Dança será realizada em novembro

Evento, que acontecerá de 21 a 30, no Teatro Arthur Azevedo, prossegue com inscrições abertas até 26 de outubro

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 21/10/2022 às 09h32
Semana Maranhense de Dança será realizada no Teatro Arthur Azevedo
Semana Maranhense de Dança será realizada no Teatro Arthur Azevedo (Divulgação)

SÃO LUÍS - A 16º Semana Maranhense de Dança será realizada de 21 a 30 de novembro, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), e as inscrições prosseguem abertas até o dia 26 de outubro. O formulário e o edital estão disponíveis nas redes sociais do evento. Podem participar companhias, grupos de dança, bailarinos e produtores. 

Os interessados podem se inscrever nas categorias “Espetáculo”, “Mostra Competitiva”, “Mostra Coreográfica Adulto e Infantil”, “Oficina” e, também, para a Batalha de Danças Urbanas ‘Negro Cosme’.

Conhecido tradicionalmente por reunir grupos locais e nacionais, o festival retomará o formato presencial. O conceito cultural deste ano é "Outros Brasis". 

O tema, “Brasilidades Maranhenses”, ressaltará as intersecções presentes entre folguedos e danças populares com as discussões e práticas das danças e sua diversidade de movimentos na contemporaneidade. 

O edital se propõe a explicar todos os critérios para selecionar produções artísticas que comporão a grade de atrações da semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.