Movimento

Dois espetáculos movimentam Semana de Dança nesta quarta

‘Encruzilhada’, na Fonte do Ribeirão, será apresentado às 19h, e ‘Estranhamente Comum’, no Teatro Arthur Azevedo, às 20h30.

Evandro Júnior / Na Mira

Dois espetáculos movimentam a Semana de Dança nesta quarta-feira
Dois espetáculos movimentam a Semana de Dança nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Dois espetáculos estão na programação da 16ª Semana Maranhense de Dança nesta quarta-feira (23): ‘Encruzilhada’, do bailarino e coreógrafo Leônidas Portella, e “Estranhamente Comum’, da Pulsar Cia de Dança.

'Encruzilhada' traz uma releitura performática do orixá afro-brasileiro Exu, tanto em sua essência masculina como feminina, representada pelas pomba-giras, que pretende refletir sobre o racismo, a intolerância religiosa, a homofobia e todos os preconceitos costumam ser associados a essa entidade. O espetáculo será apresentado na Fonte do Ribeirão, às 19h. 

Às 20h30, no Teatro Arthur Azevedo, a SMD16 recebe o espetáculo da Pulsar Cia de Dança 'Estranhamente Comum'. Com direção geral de Abelardo Telles e concepção artística de João Pirahy, convida o público a questionar a estranheza do olhar para aquilo que supostamente seria comum. 

O cotidiano, os objetos e os corpos que geralmente passam (des) percebidos ganham novo significado para serem repensados no que é passado, no que é presente e no que é futuro. Um exercício de memória e sentimento. 

Para assistir ao espetáculo, basta retirar os ingressos gratuitamente na bilheteria do teatro duas horas antes do início da apresentação.

O evento terá ainda outras atrações ao longo da programação que segue até o dia 30 de novembro. Para mais informações, o público pode conferir no Instagram do evento: @smd16.2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.