Oficina e apresentação gratuitas

Oficina gratuita de percussão de sotaque da baixada é oferecida no Centro Histórico

O Centro Cultural Vale Maranhão está localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico.

Na MIra, com informações da assessoria

Atualizada em 04/10/2022 às 10h16
Oficina gratuita de percussão de sotaque da baixada é oferecida no Centro Histórico
Oficina gratuita de percussão de sotaque da baixada é oferecida no Centro Histórico (Foto: Ellen Isuiama)

SÃO LUÍS - De terça a sexta, será realizada a oficina Percussão de Sotaque da Baixada, com a Caravana dos Mestres da Liga Maranhense de Apoio à Cultura Popular, que é formada por integrantes de grupos de Bumba Meu Boi, de Tambor de Crioula e de Cultura Afro, no  Centro Cultural Vale Maranhão. Os interessados devem comparecer ao CCVM no primeiro dia de aula, às 14h. Ao todo, são 20 vagas de programação e oficinas gratuitas. 

Comandarão as aulas sobre os toques da matraca, do pandeirão, do repique, do tambor-onça, do chocalho e do maracá representantes do Bumba Meu Boi Oriente, Bumba Meu Boi Rosa de Sarón e do Bloco Afro Juremê.

Na quinta-feira, o Bumba Meu Boi de Iguaíba é a atração do Pátio Aberto, com a apresentação Salve Iguaíba, celebrando a história de um dos grupos de Bumba Meu Boi mais longevos do festejo de São João, com apresentação marcada para 19h. O Centro Cultural Vale Maranhão está localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.