São João 2022

Cecília Leite faz show junino na praça Maria Aragão

Combinando diversos gêneros musicais, a cantora é a atração musical do dia 28.

Na Mira, com informações da assessoria.

O show será embalado pela cadência dos ritmos nordestinos.
O show será embalado pela cadência dos ritmos nordestinos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Adepta a fusões de estilos musicais, a cantora Cecilia Leite é a atração musical do dia 28, terça-feira, na programação oficial do arraial da Prefeitura de São Luís, na Praça Maria Aragão. No show É São João!, a cantora apresenta clássicos do nosso cancioneiro popular que tradicionalmente embalam e aquecem a maior festa da cultura popular do Maranhão. 

O show terá 60 minutos de duração e será embalado pela cadência dos ritmos nordestinos como o xote, o baião, os diversos sotaques de bumba-meu-boi, a quadrilha, o tambor de crioula, entre outros. No espetáculo, preparado especialmente para o São João, a intérprete, que também é bailarina, vai trazer no repertório compositores nordestinos, com destaque para os maranhenses, proporcionando ao público um passeio pela riqueza cultural da região.

Nas apresentações, a artista será acompanhada por dançarinos e instrumentistas, cuja linguagem musical reflete a riqueza da boa música popular do Maranhão. São eles: Jayr Torres (violões), Marcelo Rebelo (teclado e acordeon), Nenén Torres (baixo), Ronald Nascimento (bateria) e Leandro Maramaldo (percussão). A direção musical será do músico Jayr Torres, que também assinará os arranjos.

A proposta do evento é mesclar a sonoridade original das canções com arranjos contemporâneos, privilegiando elementos sonoros e instrumentos percussivos da rica cultura musical do Maranhão. Confira o repertório do É São João!:

REPERTÓRIO:

SE NÃO EXISTISSE O SOL – Chagas (do Boi da Maioba)

ENGENHO DE FLORES/ CATIRINA – Josias Sobrinho

BANQUETE DOS SIGNOS – Zé Ramalho

FEIRA DE MANGAIO – Sivuca

XOTE DAS MENINAS – Luiz Gonzaga (João do Vale)

MEU CARIRI/ QUI NEM JILÓ – Luiz Gonzaga

AI, QUE SAUDADE D’OCÊ - Vital Farias

CARCARÁ – JOÃO DO VALE

PEDRA DE RESPONSA – Chico César

FREVO MULHER – Zé Ramalho

MINHA TERRA TEM TAMBOR DE CRIOULA – Antonio Vieira

TEMPO DE GUARNICÊ – Beto Pereira

BATE CORAÇÃO/VOCÊ ENDOIDECEU MEU CORAÇÃO – Nando Cordel

BOI DE LÁGRIMAS – Raimundo Macarra 

MINHA TERRA TEM TAMBOR (Antonio Vieira)

FOGUEIRA - César Nascimento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.