São João 2022

Veja a programação de 10 arraiais do São João do Maranhão nesta quinta-feira (16)

Seis deles iniciam os festejos juninos na noite de hoje.

Imirante, com informações da Secma

Atualizada em 16/06/2022 às 11h17
Os arraiais do São João do Maranhão têm uma variedade de programação.
Os arraiais do São João do Maranhão têm uma variedade de programação. (Divulgação/Secma)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Cultura divulgou a programação completa dos arraiais oficiais na capital. São 60 dias de festa e mais de 500 atrações entre grupos de bumba meu boi, grupos de dança junina, shows musicais, espetáculos teatrais, espalhados em espaços juninos nos quatro cantos da cidade.

Estão com programação, desde o início do mês de junho, os arraiais da praça Nauro Machado, Ipem e Vila Palmeira. Nesta quinta-feira (16), começam as programações dos arraiais Parque da Juçara, Viva Cidade Operária, Viva Liberdade, Cohatrac, Vila Embratel e Viva Maiobão.

Veja a programação

No Parque da Juçara (na zona rural), a programação começa às 18h, com: Tambor de Crioula Dominador da Ilha, Dança Portuguesa Nilon do Amanhecer, Ritmos Maranhenses no São João do Piaçaba 2022, show de Roberto Ricci, Cacuriá do Jhon e Boi de Maracanã (matraca).

Na Cidade Operária, a programação começa às 19h, com: Tambor de Crioula do Laborarte Rosário de São Benedito, Quadrilha Princesa do Sertão, Boi Tremor da Campina (matraca), show de Suh Santos e banda, Boi da Lua (orquestra).

A programação da Liberdade começa às 19h, com: Forró não Gela, Quadrilha Junina Mexe-Mexe, show Boscotô Junino, Boi Brilho da Lua (orquestra), Boi Pirilampo (alternativo). 

No Maiobão, a abertura é com o Cacuriá da Fé em Deus, às 19h. Em seguida, tem Boi Jaguarema (matraca), show Marcia Ilha e banda, Boizinho Estrelinha da Cohab (orquestra) e Boi do Maiobão (matraca).

O Cohatrac começa a programação com Boi da Maioba, às 19h. Em seguida, tem: Tambor de Crioula Um Degrau de Santa Luzia, Boi Brilho de Santo Antônio, show de Andson Mendonça.

No arraial da Vila Embratel, a programação começa às 20h com o Forró do Meu Jeito. Em seguida, tem: Dança Portuguesa Talentos e Encantos de Portugal, Pela Porco do Riacho Seco e encerrando com o show Boscotô Junino.

Ipem, Nauro, Vila Palmeira e Anjo da Guarda continuam programação

Na programação do Ipem, do dia 16, estão: Tambor de Crioula Mestre Leonardo da Liberdade, Quadrilha Império do Sertão, Cia Encantar, Erasmo Dibell, Boi União da Baixada.  

A Praça Nauro Machado abre às 18h com Tambor de Crioula Pai Velho, Boi D’Itapary, Boi da Lua (orquestra), Boi Juventude de Miranda do Norte (orquestra), Boi de Morros (orquestra), Cacuriá de Dona Teté. 

Na Vila Palmeira, o Tambor de Crioula Arte Nossa se apresenta às 19h. Em seguida: Boi Brilho da Terra (orquestra), Dança Country Festa de Rodeios, Boi Encanto do São Cristóvão (orquestra), Boi do Bairro de Fátima (matraca).

No Anjo da Guarda, a programação começa às 19h com Tambor de Crioula Princesa de São Luís, em seguida se apresentam: Dança Portuguesa Prestigio Lusitano, Cacuriá Vila Goreth, Boi de São Simão (orquestra) e show musical com PP Junior.

O São João do Maranhão 2022 é realizado pelo governo do Estado do Maranhão, via Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

A programação oficial do São João começou no dia 28 de maio. Serão dois meses de festejo, com mais de 500 atrações e mais de 20 arraiais no maior São João do Brasil, considerando apenas os oficiais na capital, além dos arraiais nos bairros, comunidades, paróquias e municípios maranhenses que estão recebendo apoio do Governo.          

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.