Sustentabilidade

Re(x)istência Fest pra celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

O evento ocorre neste domingo (5/6), na avenida Litorânea, na altura da praia do Olho D´Água

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 02/06/2022 às 21h06
Deuza Brabo no Plugado, na Mirante FM
Deuza Brabo no Plugado, na Mirante FM (Divulgação)

Neste domingo (5/6), o Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado com a realização do Re[x]istência Fest, um projeto do O REOCUPA (Resistência Cultural Upaon Açu) e a ASBOA (Associação de Surfe e Bodyboard de São Luís). O evento é gratuito e acontece na avenida Litorânea, a partir das 7h, na altura da praia do Olho d’Água.

Em entrevista ao PLUGADO, na MIRANTE FM, na última terça-feira (31/5), DEUZA BRABO, idealizadora do evento, disse que o Re[x]istência Fest tem como objetivo promover uma reflexão sobre a nossa relação com o meio ambiente e a relação com uma vida sustentável. A programação será extensa e conta com oficinas de educação ambiental, práticas esportivas e shows musicais.

Também será lançado o podcast Marocast, um projeto do Reocupa em parceria com Rumbora Marocar, os principais temas debatidos são das áreas sociais, políticas e ambientais da região. Serão disponibilizados dez episódios na primeira temporada do podcast, com a participação de pesquisadores, especialistas e pessoas que vivenciam tais temáticas.

Programação

7h – Yoga
7 às 11h30 – Circo tá na Rua
8h – Zumba
9h – Aula de Surfe
9h – Bicicletada (previsão de chegada)
10h – Oficina de Malabares
11h – Oficina de Placas
12h – Dj Jorge Choary
14h – Oficina de Capoeira
14h30 – Maratuque Upaon- Açu
15h – Samambaia Jazz Quarteto
16h15 – Ciranda de Roda
17h30 – Núbia
18h45 – Afrôs
20h – Brô Mcs
21h15 – Tribo de Jah

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.