Troca de Ideia

Banda Altas Doses celebra 10 anos de blues com show

Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, Marcelo Chalvinski afirmou que o show de aniversário da banda será 10 de agosto, no Ceprama, com as presenças de Mário Bortolloto e Fábio Brum. Ele também falou do lançamento do seu livro Invisível, em 1º de Abril.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 19/02/2024 às 09h34
Marcelo Chalvinski  no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
Marcelo Chalvinski no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação (Divulgação)

Numa passagem pelo quadro TROCA DE IDEIA no PLUGADO NA MIRANTE FM, no último dia sete de fevereiro, MARCELO CHALVINSKI, músico, poeta e publicitário, falou da sua incursão pela banda maranhense de blues ALTAS DOSES e pela LITERATURA.

Embora paralelas, as três atividades exercidas por MARCELO sejam distintas, mas elas têm algo em comum na vida pessoal dele. É pura arte que ele gosta de praticar com a alma. Quando questionado sobre o envolvimento com a ALTAS DOSES, MARCELO destacou o aniversário de 10 anos da banda que serão festejados em show previsto para 10 de agosto, no CEPRAMA, com convidados especiais, entre os quais, o poeta, ator, diretor, dramaturgo, paranaense MÁRIO BORTOLOTO, e o bluesman, o guitarrista paulistano FÁBIO BRUM.

- A banda Altas Doses completa 10 anos de existência. Mesmo com mudanças em sua formação, a banda mantém ao longo de sua história a tradição, a essência do blues. Fazemos isso com um trabalho autoral em português, usando elementos da poesia. Enfim, somos uma banda original que toca blues com canções próprias e revisitamos clássicos do gênero. Pelo desafio de nos mantermos em evidência esse tempo todo nada mais justo do que festejarmos o aniversário de 10 anos da banda com um show especial. Será um momento bancana. Vamos chegar com potência máxima, a banda vem grande, a poesia de sempre, os blues que o pessoal já conhece, o autoral em português, lógico com os clássicos do blue em inglês - enfatiza.

CHALVINSKI anunciou para 1º de abril deste ano, o lançamento do seu quarto livro de poesia, na galeria Trapiche. Intitulado com o nome de Invisível, a obra será lançada pela Editora Floriano. Para ele, é um trabalho que representa, pois faz parte da sua jornada literária que lhe rendeu participação na Mostra de Poesia Contemporânea da Academia Maranhense de Letras e a conquista do Prêmio AMEI de poesia.

- Invisível é o meu quarto livro de poesia. Trata-se de um trabalho representativo na minha jornada com a poesia em que fui classificado e o livro faz parte da Mostra de Poesia Contemporânea da Academia Brasileira de Letras e pelo fato de ter conquistado o prêmio AMEI de poesia. Outro fator gratificante é que o livro Invisível sai pela editora Floriano, estamos chique (rs). Portanto, temos todo os motivos do mundo para festejar e assim faremos na imponente galeria trapiche, o lançamento no dia 1º de abril, e não é mentira, do livro Invisível, mas dá pra ler - brinca. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.