Combate ao abuso infantil

"Diário Mágico": autora maranhense aborda abuso infantil em livro didático para crianças

A personagem principal utiliza um diário como interlocutor para relatar seus pensamentos e segredos, entre eles, casos de abuso.

Imirante.com

Atualizada em 18/05/2022 às 16h57

SÃO LUÍS - A pedagoga e escritora Sharlene Serra, apresenta ao Imirante.com a obra “Diário Mágico”, um livro didático para orientar adultos e crianças sobre a temática de abuso e exploração sexual de menores.

Dia 18 de maio é implementado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, onde são incentivadas em todo o Brasil, ações que visam alertar a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual infanto-juvenil. 

A pedagoga e especialista em educação inclusiva, Sharlene Serra, conta que em seu livro “Diário Mágico”, a personagem principal utiliza um diário como interlocutor para relatar seus pensamentos e segredos, entre eles casos, de abuso. O livro utiliza uma linguagem lúdica, ideal para tratar um assunto delicado com menores de idade, e está disposto de forma bilíngue, em inglês e português, para que assim, seu alcance seja cada vez maior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.