CENTRO NOVO DO MARANHÃO - Um professor de 44 anos de idade foi preso, na manhã desta sexta-feira (14), suspeito por assediar alunas no município de Centro Novo do Maranhão. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que investiga o caso, os assédios eram praticados com o fim de praticar atos libidinosos contra as vítimas.
Segundo informações do delegado Ricardo Aragão, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), o investigado atua como professor de educação física de uma escola da rede municipal, e estava sendo investigado desde o dia 24 de maio deste ano, quando o Conselho Tutelar recebeu as denúncias de nove alunas, entre crianças e adolescentes, que teriam sido assediadas pelo professor.
Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência do investigado, onde apreenderam dois notebooks e um aparelho celular que devem ser periciados a fim de identificar possíveis indícios de crimes.
Em sala de aula, as alunas teriam recebido toques indesejados em várias partes de seus corpos pelo professor. Após as praticas de assédio, as alunas decidiram denunciar o fato aos diretores da unidade de ensino. As vítimas foram ouvidas pela psicóloga da escola, e também passaram pela escuta especializada realizada pelo Conselho Tutelar, em que confirmaram os atos de assédio que sofreram e os que presenciaram.
Ainda segundo o delegado, algumas das crianças constrangidas com o ato de assédio do professor, relataram todo o ocorrido aos seus familiares, que repudiaram a atitude insana do docente. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário da cidade de Governador Nunes Freire, onde ficará à disposição da justiça.
Saiba Mais
- STF proíbe desqualificação de mulher vítima de violência sexual
- Quase 30 pessoas são presas em operação contra violência sexual de crianças e adolescentes no Maranhão
- Estudante denuncia abusos do padrasto após palestra em Itinga do Maranhão
- Justiça absolve mulher que matou homem para se livrar de violência sexual no Maranhão
- Governo Federal cria comissão de combate à violência sexual contra crianças
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.