BRASIL - Na manhã desta segunda-feira (29), o ator Felipe Simas usou suas redes sociais para falar sobre seu diagnóstico de neurite óptica, uma rara inflamação do nervo óptico. De acordo com o artista, a condição pode ser considerada um dos primeiros sinais de uma doença autoimune, que afeta o sistema nervoso central.
Para falar de forma clara e detalhar a doença, o artista usou seu perfil no instagram para publicar um vídeo, junto com sua esposa, Mariana Uhlmann Simas.
O ator, que ficou internado em janeiro por conta da condição, relatou a descoberta da neurite. “Hoje, vim compartilhar com vocês um momento que afetou nossas vidas de forma inesperada. Eu, Felipe Simas, fui diagnosticado e enfrentei a neurite óptica, uma condição que pode ser um dos primeiros sinais da doença do espectro da neuromielite óptica (NMOSD) — uma doença autoimune rara que afeta o sistema nervoso central, principalmente o nervo óptico e a medula espinhal”, explicou na legenda.
“Foi assustador lidar com sintomas como perda de visão e dor ao mover os olhos. Aquelas sensações despertaram um alerta dentro de mim, um sinal de que algo não estava bem. Buscar ajuda médica foi crucial, e só assim pude começar a entender o que estava acontecendo”, contou. “Minha jornada destacou a importância de não ignorar os sinais que nosso corpo nos dá. É vital prestar atenção imediata a esses sintomas e buscar um diagnóstico correto”, finalizou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.