Fusqueiro viajante

Maranhense finaliza viagem em fusca azul de 1974 pelo Estado: "foi mágica, foi linda"

Sinaldo Rodrigues, o fusqueiro viajante, ainda pretende investir no <i>motorhome</i> para viajar pelo país e no exterior.

Neto Cordeiro/Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h26

SÃO LUÍS – O fusca azul de 1974 de Sinaldo Rodrigues (@_novoamanha) mostrou-se inteiraço depois que o alto-alegrense completou sua jornada percorrendo o Maranhão todinho no carango.

Numa terça-feira, 22 de junho de 2021, Dia Mundial do Fusca, Sinaldo partiu para desbravar os 217 municípios maranhenses. Para seguir viagem com um mínimo de conforto, ele precisou realizar adaptações no fusca, que tem fogão a gás, bagageiro no teto e até cama, ou seja, uma espécie de mini motorhome.

Reveja outras passagens deste fusqueiro viajante pelo Na Mira:

Maranhense desbrava belezas do Estado viajando em fusca equipado com cama e fogão

Maranhense que desbrava o Estado em fusca chega à Região Tocantina

Durante pouco mais de sete meses, a viagem foi toda registrada nas redes sociais do fusqueiro viajante. Após terminar toda essa aventura, ele voltou ao ponto onde tudo começou, aqui na capital, São Luís, e conversou com o Na Mira. Com uma parte do sonho realizada, agora ele pretende percorrer estradas de outros Estados, e até fora do país, dentro do seu fusca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.