Projeto Solidário

Projeto ''Patinhas'', em São Luís, pede ajuda para pagar dívida e não fechar portas

O projeto resgata animais em condições críticas.

Cainã Oliveira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Patinhas SLZ.
Patinhas SLZ.

SÃO LUÍS - Um projeto solidário em São Luís, que ajuda cães e gatos em situação de rua, vem precisando mais do que nunca de ajuda. O 'Patinhas', como é carinhosamente chamado, acolhe animais que sofreram de maus tratos e abandono, trata eles e só depois os coloca para uma adoção responsável.

Idealizado por Amanda Cutrim, em 2016, o objetivo inicial era ajudar os animais de rua de São Luís, que infelizmente são muitos.

O projeto Patinhas consistem em resgatar animais que estão em caso crítico de abandono ou maus tratos, levá-los para uma clínica veterinária, realizar uma campanha no perfil do Instagram e, com o valor arrecado, pagar as dívidas junto à clínica.

Após essa primeira fase, o animal vai para um lar temporário que é disponibilizado muitas vezes pelos próprios voluntários e apenas quando ele está 100% saudável, ele é colocado para uma adoção responsável.

Dificuldades

Por se tratar de um resgate de animais em estado crítico e a disponibilização de um tratamento em uma clínica veterinária, o 'Patinhas' chega a dever entre R$ 15 mil a R$ 20 mil por mês. Alguns meses as doações não conseguem cobrir o valor total, o que coloca em risco a continuidade do projeto.

O projeto resgata animais em situação crítica.
O projeto resgata animais em situação crítica.

Além das doações, outra dificuldade é a adoção de animais adultos, visto que existe nas pessoas uma resistência em adotar animais de rua que já são mais velhos.

No momento temos 12 animais em lar temporário aguardando adoção responsável. Por serem adultos é mais difícil pra eles conseguirem uma família.
Amanda Cutrim.
Como ajudar

Para ajudar o 'Patinhas SLZ', você pode realizar uma doação diretamente em alguma das clínicas parceiras, pode doar ração para gatos e cães adultos ou filhotes, medicamentos, coleira antiparasitária, "camas" para pets, caixas de transporte ou outros itens para pets.

Você também pode acessar o link (clique aqui) e conhecer outras campanhas, além de transferência via PIX através do CPF: 613918943-83 em nome de Amanda Cutrim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.