Programação

13ª Feira do Livro de São Luís tem início nesta sexta-feira (11)

O público terá acesso a 300 editoras distribuídas em 70 estandes.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A programação contemplará todas as idades, reunindo cerca de 600 atividades gratuitas.
A programação contemplará todas as idades, reunindo cerca de 600 atividades gratuitas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A montagem da estrutura da 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), no Multicenter Sebrae, já começou! A Feira será realizada de 11 a 20 de outubro. Neste ano, o tema é “O Brasil atemporal na obra de Aluísio Azevedo” e vai reunir mais de 100 autores locais e também nomes nacionais. A expectativa é que o evento receba um público superior a 160 mil pessoas, número de visitantes do ano passado.

O secretário municipal de Cultura Marlon Botão, fala sobre a expectativa para o evento. “Tudo está andando conforme planejado. Já começamos a montagem da estrutura, com demarcação dos espaços e início da instalação dos stands”, pontua.

Leia também: Acessibilidade é foco de monitores da 13ª Feira do Livro de São Luís

A programação contemplará todas as idades, reunindo cerca de 600 atividades gratuitas e ocorrerá em uma área de 11.500 metros quadrados. Serão mais de 30 ambientes com atividades acontecendo simultaneamente, oferecendo conforto e segurança aos visitantes e expositores. O público terá acesso a 300 editoras distribuídas em 70 estandes de livreiros locais e de todo o Brasil.

O evento conta com os espaços Auditório Aluísio Azevedo, Auditório FeliS, Café Literário, Casa do Escritor – Lançamentos de Livros, Casa do Professor, Cine FeliS I – Cine Sesc, Cine FeliS II – Mostra Guarnicêzinho, Espaço Criança Semed – I, Espaço Criança Semed – II, Espaço de Autógrafos, Espaço Sesc de Leituras, Espaço Juventude, Espaço Mulher, Espaço Sensorial, Exposição Aluísio Azevedo, Exposição Memórias de Dreyfus Azoubel, Exposição Memórias de Rosa Mochel e Palco Livre FeliS.

A 13ª FeliS tem como patrono Aluísio Azevedo e os homenageados serão os também maranhenses Rosa Mochel e Dreyfus Azoubel, ambos comemorando o centenário de nascimento.

Os nomes nacionais que participarão da 13ª FeliS são: Djamila Ribeiro, Conceição Evaristo, Lopito Feijó, Cristóvão Tezza, Ninfa Parreira, Sônia Rosa, Carlos Nejar, Milton Marques Júnior, Salgado Maranhão, Sérgio Luís e Renata Barcelos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.