Programação gratuita

Confira a programação do Parque Botânico da Vale em São Luís

Voltado para a educação ambiental, o centro ecológico é uma ótima opção para conhecer nas férias.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses, no Anjo da Guarda.
O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses, no Anjo da Guarda. (Foto: Divulgação / Vale)

O Parque Botânico da Vale tem programação especial para as férias de janeiro que inclui, além de atividades recreativas, exposição fotográfica, aula de zumba, piquenique e oficina de alongamento de unhas. Para participar do piquenique e da oficina, é necessário fazer inscrição pelo telefone (3218 6245). Além destas opções, o parque possui as trilhas ecológicas que permitem uma excelente interação com a natureza e também podem ser agendadas por telefone (3218 6245). A Trilha dos Sentidos, por exemplo, é preparada para receber pessoas de todas as idades, com deficiência ou dificuldade de locomoção. Para visitá-la não é necessário agendamento.

Os visitantes também podem contar com mais uma atração voltada para a educação ambiental. É o Vagão Conhecimento, espaço destinado à sustentabilidade no qual as crianças e adolescentes podem conhecer mais sobre a fauna e a flora maranhense de forma lúdica e criativa. O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses, no Anjo da Guarda (em frente ao Hospital da Mulher), e está aberto à visitação de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h. A entrada e participação nos eventos são gratuitas.

Serviço:

Programação de Janeiro no Parque

Oficina de Alongamento de Unhas

Data: 14/1 a 18/1

Horário: 13h às 16h

Hoje é dia de Piquenique

Data: 19/1

Horário: 9h às 12h

Inscrição a partir do dia 15/1

Exposição "Olhares em Preto e Branco"

Data: até 15/1

Horário: 8h às 16h

Férias no Parque

Data: 26/1

Horário: 9h às 12h

Aulas de Zumba

Todos os sábados

Horário: 8h às 9h

Público jovem e adulto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.