Cãominhada 2015

Entidades recebem ração arrecadada na 3ª Cãominhada

Mais de duas toneladas de ração foram arrecadas e distribuídas para entidades.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
 Entrega foi feita na loja Terra Zoo da Cohama, e reuniu representantes de ONGs, protetores individuais, além de parceiros do projeto.. Foto: Raquel Soares.
Entrega foi feita na loja Terra Zoo da Cohama, e reuniu representantes de ONGs, protetores individuais, além de parceiros do projeto.. Foto: Raquel Soares.

SÃO LUÍS - Foram entregues, na manhã desta quarta-feira (2), as mais de duas toneladas de ração arrecadadas na 3ª edição da 'Cãominhada', evento promovido pela Mirante FM. A entrega foi feita na loja Terra Zoo da Cohama, e reuniu representantes de ONGs, protetores individuais, além de parceiros do projeto.

Ao todo, 15 instituições, representadas pela Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA), receberão as doações. "A gente avalia a Cãominhada de maneira muito satisfatória. Este ano foram mil animais inscritos e conseguimos que 48 animais fossem adotados", afirma Leandro Alvim, presidente da ONG Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA).

Todo o material recebido é redistribuído pela AMADA. "Vamos entregar pouco mais de duas toneladas de ração, arrecadadas entre as inscrições da Cãominhada e outras que foram doadas no dia do evento, já que algumas pessoas não conseguem se inscrever. Algumas pessoas chegam, ainda, com a intenção de doar mais do que é pedido na inscrição", afirma. "A gente concentra na Amada a distribuição, que é a nossa parceira oficial. As entidades nos procuram e a gente faz um levantamento sobre essas ONGs, para saber se, de fato, elas prestam esse serviço. Depois disso, fazemos o rateio dessa ração de acordo com a proporção de animais atendidos", diz Gustavo Santana, gerente de marketing das rádios Mirante AM e FM e do Portal Imirante.com.

 Projeto 'Cães e Gatos de Rua São Luís' recebeu doações pela primeira vez. Foto: Raquel Soares.
Projeto 'Cães e Gatos de Rua São Luís' recebeu doações pela primeira vez. Foto: Raquel Soares.

Para Fabíola Mourão, que encabeça o projeto "Cães e Gatos de Rua São Luís", a ajuda vai ser de grande importância. "Estamos recebendo a alimentação pela primeira vez. Nosso projeto é mantido com o salário de duas pessoas, que é o meu o da minha parceira no projeto. Em São Luís existe uma carência muito grande de informação. A gente até pede doações, como oferecimento de lar temporário, remédios ou ração. Essa ajuda que vamos receber vai ajudar muito os animais que nós resgatamos", conta.

A 3ª Cãominhada Mirante FM aconteceu no dia 22 de Agosto. O evento obteve recorde de público, mais de mil animais inscritos, 525 pets vacinados contra raiva e 50 cães adotados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.