Publipost

Shopping muda horário de abertura e oferece descontos para atrair consumidores

A percepção de que as vendas serão fracas nos próximos meses contribuiu para diminuir ainda mais o otimismo do comércio, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A tendência dos negócios realmente não é das mais favoráveis.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação)

A percepção de que as vendas serão fracas nos próximos meses contribuiu para diminuir ainda mais o otimismo do comércio, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A tendência dos negócios realmente não é das mais favoráveis. O índice geral de confiança da atividade comercial recuou 8,8% em fevereiro, o menor nível já registado pelo levantamento da FGV, iniciada em março de 2010.

Um reflexo dessa retração está estampado nas vitrines de shoppings e lojas da cidade, onde as liquidações se multiplicam e não seguem mais um calendário, na tentativa do varejo de amenizar a queda nas vendas e queimar estoques. Foi o que decidiu fazer um dos principais Shoppings de São Luís. O Rio Anil apostará, junto com os lojistas, em uma tentadora temporada de liquidação fora de época. A campanha promocional acontece nos mais de 37 shoppings administrados pela BRMalls no Brasil. "A parceria com os lojistas é fundamental nesse momento. Enquanto o shopping se mobiliza para criar um clima de festa, atraente e confortável para os consumidores, os lojistas estendem sua flexibilidade de pagamento e reduzem a margem de lucro para ganhar no volume. A estratégia conjunta tem sido uma experiência positiva para todo mundo, principalmente para os clientes, que podem aproveitar uma oportunidade vantajosa para fazer as tão sonhadas compras"

Hora extra

Para ajudar os lojistas a retomarem o fôlego, o Rio Anil lança mão de uma outra estratégia para atrair os consumidores e aumentar o fluxo de clientes. Dos dias 5 a 8 de março, o shopping abrirá uma hora mais cedo, às 9h, excepcionalmente. Tempo extra para os clientes pesquisarem e aproveitarem os descontos que podem chegar a 70%. "Nós treinamos a equipe e selecionamos os produtos especialmente para participar da campanha Ponto Mix. E como diferencial, vamos garantir as mesmas facilidades de pagamento, mesmo estando em promoção”, garantiu Lara Moreira, proprietária da Carmen Steffens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.