No ‘Esquenta’ deste domingo, dia 5 de maio, o tema camuflado deixa as passarelas e capas de revistas e invade o palco do programa. Na homenagem à estampa que é tendência da moda no inverno, Regina Casé recebe Naldo e sua batida de funk romântica, Jorge Aragão e o seu samba de raiz, Emicida e suas batalhas de hip hop, além de Letícia Spiller e Alê Youssef. “O camuflado sempre vem com tudo e eu gosto porque sempre fui meio camaleoa. Quando a gente se confunde com o ambiente, aprende a viver de outro jeito. E é nessa mistura que a gente aumenta o nosso mundo”, conta Regina Casé.
Ao lado da apresentadora, Naldo revela como decidiu seguir o sonho de subir aos palcos e fala do início da carreira ao lado do irmão, Lula. Em seguida, ele se lembra de quando abria shows de grupos como Exaltasamba e revive esse momento cantando com Péricles. Realizado com o reconhecimento internacional, o cantor fala ainda da amizade com o ator Will Smith e da parceria com o rapper Fat Joe na música ‘Se Joga’.
Em uma disputa de ritmos, o rapper paulista Emicida desafia a roda de samba com o tema ‘Esquenta!’, e fala de sua trajetória fora do Brasil. Mestre de muitos compositores, Jorge Aragão revela quem são suas inspirações. Ele e Arlindo Cruz fazem um dueto da canção “Do Fundo do Nosso Quintal” e são acompanhados pelo auditório em coro. A interferência do samba em outros estilos é assunto para o produtor cultural Alê Youssef, que reflete sobre essa tendência nacional.
Regina ainda apresenta o projeto de uma escola de São Paulo que virou modelo no país. Diretor, pais e estudantes presentes falam do diferencial de aprendizado no colégio. Criador de um modelo que revolucionou o ensinou em Portugal ao abandonar o exemplo tradicional de sala de aula, o educador José Pacheco descreve os projetos inovadores que trouxe para terras brasileiras.
O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade, Paula Miller e Gustavo Nogueira. A atração vai ao ar aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’.
Saiba Mais
- Festa Literária das Periferias celebra cultura de mulheres negras
- Exposição Nossa Senhora da Vitória e Outros Santos é aberta em São Luís
- Evento cultural gratuito celebra o pôr do sol em São Luís nesse sábado (5)
- Documentário "Ventos que Sopram" será exibido gratuitamente em São Luís
- Equipamentos museológicos do MA participam da 18ª Primavera dos Museus
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.