Domingão do Faustão

'Dança da Galera' mobiliza multidões em cidades brasileiras

Na Mira, com informações da CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - No Domingão do Faustão deste domingo (15), estreia "Dança da Galera", novo quadro que traz uma disputa entre cidades, onde os moradores têm o desafio de apresentar uma coreografia semelhante a de aberturas de grandes eventos internacionais. Os atores Dani Suzuki e Joaquim Lopes acompanham a mobilização de pelo menos mil moradores por região unidos em prol de um bem comum: disputar, a cada domingo, um prêmio no valor de R$ 100 mil a ser investido em um projeto na área de educação. Sem limites de idade para a inscrição, os voluntários abrangem desde crianças aos mais idosos, todos com histórias emocionantes de superação e de entrega.

"O ‘Dança da Galera’ vai mostrar que mesmo longe dos holofotes das grandes cidades, há talentos escondidos, pessoas e histórias incríveis a serem contadas. E o grande barato é este: transformar uma pessoa comum em uma estrela, e em pouco tempo. Vamos ter como palco um gramado de futebol, uma praça, e ainda assim fazer uma apresentação impressionante. Na coreografia o que conta é o todo, mas o todo não pode ser conquistado sem a entrega do um. Vamos transformar estes voluntários em estrelas", conta a coreógrafa Renata Vieitas, experiente em coreografias com até 12 mil pessoas.

Ao todo, seis cidades participam do "Dança da Galera". Na primeira etapa, Aracati (CE) e Diamantina (MG) se enfrentam em um duelo emocionante. Como "mestre de cerimônias" da cidade mineira, a atriz Dani Suzuki participou de todo o processo, desde as audições à coreografia final com os mais de 1.200 moradores inscritos para participar da disputa. Já em Aracati, quem ajuda nos ensaios, palestras e mobiliza a população é o ator Joaquim Lopes, se certificando de que todos estão auto-confiantes para o grande dia.

As demais cidades participantes são Santo Amaro (BA), Prudentópolis (PR), Porangatu (GO) e Bragança (PI). A votação será feita por meio dos votos da plateia, internet, SMS e telefone. No "Dança da Galera", todos ganham: como prêmio de participação, a cidade que perder receberá um valor de R$ 25 mil, que será dedicado à educação.

"Escolhemos cidades que pudessem representar todas as cinco regiões do Brasil e com população entre 40 e 100 mil habitantes. Vamos poder ver cada uma com suas particularidades: beleza natural, valor histórico, etnia e filhos ilustres", conta o diretor Cristiano Gomes sobre o quadro que, também, vai mostrar as curiosidades do interior do país e as características sócio-culturais dos locais selecionados.

O "Dança da Galera" tem direção de Cristiano Gomes. O novo quadro vai ao ar no Domingão do Faustão a partir deste domingo, dia 15. Quem assina a direção geral do programa é Jayme Praça.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.