Nando Reis e Wando mostram no Faustão sua primeira parceria

Leonardo Lichote - Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h35

FORTALEZA - Uma parceria inusitada à primeira vista ganha corpo na música brasileira. Nando Reis e Wando, que compuseram e gravaram recentemente uma canção, estarão juntos esta semana no "Domingão do Faustão" para tocar juntos. Para Nando, porém, a aproximação não é nada inusitada.

- É uma forma natural de aproximar facetas distintas de coisas que compõem o meu gosto - disse em entrevisa coletiva pouco antes de se apresentar no festival Ceará Music. - A gênese dos Titãs se deu assim, com a união de um grupo de música culta e outro de música brega. Nós olhávamos Ronnie Von e Caetano. Quando vou cantar com Wando, isso para mim é natural. Não preciso de um personagem ou de uma roupa apropriada para estar com ele.

Nando reconhece, porém, que há uma provocação no encontro. Ou, como ele prefere, uma intenção - a de quebrar preconceitos.

- Conhecia as músicas dele pelo rádio, o que é o suficiente para admirar um artista. Mas não tinha visto os shows. Quando o vi no palco, pensei: "Que estupendo artista!". É um preconceito tolo não entender isso. Na música popular, o encontro de formas poéticas aparentemente mais simples e melodias também simples podem gerar algo grandioso - argumentou. - Ele faz uma utilização própria de seus recursos, "vou ter maçã", "vou distribuir calcinha". É como o artista que sobe no palco de jeans rasgado - e completou, depois de uma pausa. - E há jeans rasgados que custam mais de mil reais.

O festival continua até este domingo com atrações como Jota Quest, O Rappa, Charlie Brown Jr. e Marcelo D2.

*O repórter viajou a convite da produção do festival

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.