Ansiedade é o tema do novo programa de Rita Lee

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h37

RIO - Rita Lee se traveste de Madame Lee a partir deste domingo às 21h no canal GNT (41 - Net) para comandar um consultório psicodélico e delirante ao lado de seu maestro e companheiro de vida Roberto de Carvalho. Na abertura, eles recebem Fernanda Torres, tão doidinha quanto a anfitriã, o que deixa a Roberto a difícil missão de manter as meninas na linha.

O tema do programa é ansiedade, uma constante na vida de Fernanda. "Já fui mais ansiosa, acho que hoje estou mais segura", confessa numa entrevista de divulgação do programa. E complementa: "Meu problema é o ócio criativo". E ainda rola um jogo da megasena, um mapa astral da convidada, especialidade do Roberto, e músicas, com Fernanda dividindo os vocais com Rita em "Ovelha negra" e em algumas canções de Bob Marley.

"A coisa do tema é apenas uma linha mestra. Mas o programa é bastante aberto, não tem jabá. Tem um pouco de teatro, música, muita conversa e todos podem fazer o que quiserem", afirmou Roberto numa coletiva online na última segunda-feira . "A gente propõe um tema, como foi a inveja com a Marília Gabriela. E teve outros, como Susana Vieira e Zélia Duncan (amizade). Fizemos seis até agora," emenda Rita.

A idéia do consultório nasceu quando Rita ainda estava no Saia Justa. Quando pediu as contas,eles começaram a trabalhar no formato de "Madame Lee". "O Roberto vale pelas três amigas do "Saia Justa", a Mônica, a Fernandinha Young e a Marisa," garante Rita. Ela diz que ainda está de olho no programa. "Assisto mais do que quando eu estava. Não gosto de me assistir ou de me ouvir. Até os discos que gravo não quero ouvir. Acho que esse formato é mais sério, as meninas estão se entrosando," afirma.

Roberto conta que o critério para os convidados é de pessoas interessantes que aceitem brincar com a dupla e não se importem de pagar mico. Um dos próximos programas deve ser explosivo, reunindo Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Nair Bello. Do que já aconteceu, Marília Gabriela deitou no divã e teve os pés massageados por Rita enquanto Roberto falava do signo dela. Susana Vieira passou creme no rosto de Rita e cantou 'Estúpido Cupido", Baby do Brasil abençoou o programa e fez uma unção.

Roberto se confessa um consumidor voraz de televisão, mas nunca tinha pensado em trabalhar na telinha, tampouco havia planos dos dois fazer isso juntos, mas acham que a experiência injeta vitalidade numa relação de 30 anos.

"É uma delícia e diferente da música. Nessa altura da vida a gente estava precisando de novidade, da sensação de estar começando alguma coisa. Como a gente não tem vício de televisão, está sendo uma coisa muito leve, melhor do que a gente esperava. E a surpresa traz uma dose de frio na barriga. E nunca um vai ser igual ao outro," dizem os dois.

O programa tem a direção de Jorge Espírito Santo, que ajuda a dupla a trilhar estes novos caminhos."Ele entra com a competência e com a loucura que ele tem, coisa fundamental para alguém trabalhar com o Madame. Ele é muito calmo, tem umas idéias engraçadas, resolve onde devo ficar, já que somos marinheiros de primeira viagem," derrama-se Rita.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.