Cientistas mapeiam o código genético da malária

CNN

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Uma equipe de 150 pesquisadores dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha conseguiu determinar a seqüência de todos os genes do parasita Plasmodium falciparum, causador da malária, doença que coloca sob risco metade da população mundial.

O trabalho está sendo considerado muito importante na luta contra uma doença que mata uma criança a cada 20 segundos no mundo.

O genoma da malária, publicado na revista científica Nature de ontem, foi anunciado conjuntamente com o mapa genético do Anopheles Gambiae, um mosquito que transmite o parasita para os seres humanos.

Juntas, as duas seqüências genéticas, ao lado do genoma humano anteriormente mapeado, oferecem aos cientistas as melhores formas de derrotar a malária, que causa 2,5 milhões de mortes a cada ano, a maioria de crianças de menos de cinco anos.

Leia também

União aponta que governo do DF superfaturou compra de remédios

Cientistas criam spray que estimula excitação sexual em mulheres

Hospital de Base voltará a fazer cirurgias cardíacas

Últimas 15 notícias de Saúde

Cientistas criam spray que estimula excita&cc ...Chega às farmácias brasileiras ...Estudo diz que auto-exame da mama pode ser in ...Pão e batata: cozimento inicia rea&cce ...Mulheres criam sites para incentivar a anorex ...Hoje é o dia Mundial do Coraç&a ...Excesso de exercício desestabiliza o o ...Pílula pode aumentar fertilidade, afir ...Anvisa determina apreensão de 4 emagre ...Funasa organiza ''operaç&ati ...Célula-tronco: esperança para q ...Pesquisa mostra eficácia do Viagra em ...Anticoncepcional não afetaria peso da ...Bronzeamento artificial em clínicas te ...Aspirina pode ajudar no tratamento contra o m ...

imprima esta notícia envie para um amigo topo da página

--------------------------------------------------------------------------------

Copyright 2001 Brasil em Tempo Real - Todos os direitos reservados

Você concorda com o juiz que impediu a divulgação, pela imprensa, das conversas que envolvem o alto escalão do GDF?

Sim

Não

Não sei

Que conversas?

Quer receber notícias

por e-mail?

• Antônio Queiroz

• Benício Schmidt

• John Edwin Mein

• Luiz Carlos Costa Rego

• Murillo de Aragão

• Raul Velloso

• Roberto Teixeira da Costa

• Rosendo Fraga

Veja se você está no 4º lote de restituição do Imposto de Renda 2002:

CPF :

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.