SEUL, COREIA DO SUL – O renomado comediante sul-coreano Lee Kyung Kyu está sob investigação policial após a divulgação de imagens pela Maeil Broadcasting Network (MBN) que o mostram dirigindo sob a influência de substâncias. A Delegacia de Polícia de Gangnam, em Seul, confirmou que Lee foi autuado por dirigir sob efeito de drogas e está passando por interrogatório.
O incidente, ocorrido por volta das 14h do dia 8 de junho, em Nonhyeon-dong, Gangnam, Seul, ganhou repercussão após Lee Kyung Kyu ser inicialmente denunciado por suspeita de roubo. Segundo informações da Naver, o comediante teria dirigido o carro de outra pessoa, do mesmo modelo, até seu escritório. A polícia, ao chegar ao local, percebeu a troca de veículos e submeteu Lee a um teste de reagente de drogas, que resultou positivo. Posteriormente, o Instituto Nacional de Investigação Científica também confirmou o resultado, solidificando a suspeita contra ele.
As filmagens de câmeras de segurança, divulgadas pela MBN, mostram Lee Kyung Kyu cambaleando ao sair do banco do motorista após estacionar o veículo. As imagens também registram uma série de incidentes leves, como uma colisão traseira com um ônibus estacionado e o impacto contra a parede de um lava-rápido.
Em um dos trechos, Lee Kyung Kyu é visto batendo o carro em um ônibus parado. Ao ser questionado pelo motorista do veículo danificado, ele alegou: "Eu estava tentando parar meu carro, mas tomei um remédio para resfriado e meus sentidos estavam atrasados, então bati um pouco na traseira do meu carro".
Outras cenas mostram o comediante em um lava-rápido, onde ele colide com uma parede apesar dos gestos de um funcionário para que ele recuasse. Após deixar o local, ele foi flagrado fazendo uma conversão ilegal à esquerda, cruzando a linha central em uma rua sem semáforos.
Um detalhe adicional que chamou a atenção foi a confusão de Lee Kyung Kyu ao retornar do tratamento hospitalar. Ele foi para o estacionamento errado e deixou o local em um veículo do mesmo modelo que o seu, estacionado a 20 metros de distância.
No dia 24, nesta última terça-feira, Lee Kyung Kyu compareceu à Delegacia de Polícia de Gangnam para depor sobre as circunstâncias de seu uso de drogas e a situação no momento em que dirigia. Após cerca de duas horas de interrogatório, ele admitiu as acusações, declarando: "Eu não tinha plena consciência de que não deveria dirigir quando estava tomando medicamentos para transtorno do pânico e estava doente".
Em suas declarações, o comediante expressou arrependimento: "Gostaria de aconselhá-lo a se abster de dirigir se estiver tomando qualquer medicamento desse tipo no futuro, e também serei mais cuidadoso no futuro". Ele também pediu desculpas aos fãs: "Peço desculpas aos fãs que acreditaram em mim e me apoiaram por tanto tempo por decepcioná-los".
O advogado de Lee Kyung Kyu, presente durante o depoimento, leu uma declaração afirmando que o comediante sofre de transtorno do pânico há 10 anos e que havia tomado medicamentos prescritos na noite anterior ao incidente. Ele alegou que dirigiu até o hospital porque sua saúde não estava boa, classificando o ato como um "descuido injustificado".
A agência de Lee Kyung Kyu divulgou um comunicado explicando a situação: “[Lee Kyung Kyu] sofre de transtorno do pânico há 10 anos e tem se submetido consistentemente a tratamento de acordo com a prescrição médica”. A agência acrescentou que, na noite anterior ao incidente, ele apresentou sintomas repentinos e tomou a medicação prescrita, mas seu estado piorou, levando-o a dirigir até o médico "embora não estivesse em boas condições".
Ainda de acordo com a agência, “todos os medicamentos que ele tomou foram legalmente prescritos por um especialista, e no dia do incidente, ele pessoalmente mostrou à polícia o medicamento em questão”. Eles enfatizaram que “ninguém está levando este incidente mais a sério do que Lee [Kyung Kyu], e ele está refletindo profundamente sobre isso”.
Confira o vídeo na íntegra da coletiva realizada pelo ator para falar publicamente sobre o caso:
No entanto, a polícia reforçou que, de acordo com o Artigo 45 da Lei de Trânsito sul-coreana, é proibido dirigir quando há risco de que a influência de drogas interfira na capacidade de dirigir normalmente. Mesmo que os medicamentos sejam prescritos, as acusações de direção sob efeito de drogas podem ser aplicadas se a concentração e a capacidade cognitiva do motorista estiverem prejudicadas.
Lee Kyung-kyu é um dos nomes mais influentes e longevos da indústria do entretenimento sul-coreano, com uma carreira que se estende por mais de quatro décadas. Conhecido como o "Padrinho dos Programas de Variedades", ele é uma figura versátil que atua como comediante, ator, MC, produtor de cinema e roteirista. A polícia agora planeja analisar o depoimento de Lee Kyung Kyu para decidir sobre a aplicação de sua punição.
Saiba Mais
- Park Ji Hoon é confirmado para novo k-drama onde viverá um cozinheiro do exército
- Principais estreias de dramas em julho: confira a lista completa
- "Quero visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses", diz Seohyun ao citar futuro roteiro de viagem ao Brasil
- A Primeira Noite com o Duque: o dorama que vai te conquistar desde o primeiro episódio!
- Ex-integrante do grupo de K-pop F.ABLE, Shim Jaehyn, morre aos 23 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.