Arte

Exposição das obras de artistas ribamarenses marca o Carnaval

Acontece no período de 12 a 18 de fevereiro.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Exposição
Exposição "Olhares de Artistas Ribamarenses Contemporâneos". (Foto: Divulgação/Secult).

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Acontece no período de 12 a 18 de fevereiro, das 8h as 17h, no Centro de Cultura de São José de Ribamar, a Exposição "Olhares de Artistas Ribamarenses Contemporâneos". A exposição consiste no encanto e nas belezas da cultura do município vista por três linguagens artísticas diferentes, sendo o olhar do ceramista, fotógrafo e do poeta, todos do município de São José de Ribamar.

São obras de artistas ribamarenses sobre a cidade, organizadas pelo gestor do centro de cultura, João de Deus Vieira Barros, com apoio da Prefeitura de São José de Ribamar. De acordo com João, que também é artista plástico, a exposição agrega as três linguagens, diferentes olhares que retratam a cidade em momentos distintos.

Foto: Divulgação/Secult
Foto: Divulgação/Secult

Ele ressalta, ainda, que após esta exposição sobre o Carnaval, haverá outras nos meses subsequentes: “Além das exposições permanentes expostas aqui no Centro de Cultura, também realizaremos, mensalmente, algumas exposições temáticas, valorizando sempre a presença de artistas locais”, disse o gestor.

Estarão presentes na exposição membros da Academia Ribamarense de Artes e Letras (Arial), Roberto Paixão e Luís Fernando Ferreira; autores de obras literárias, a exemplo de Retratos do Meu Tempo e Pescador de Ilusão; além do ceramista Nill Muniz, que mostrará personagens carnavalescos confeccionadas em argila, assim como máscaras de Carnaval feitas em papel machê, e também fotografias da cidade de São José de Ribamar, através do olhar artístico dos fotógrafos ribamarenses Cleomádson Maurílio e Áquila Melo.

Foto: Divulgação/Secult
Foto: Divulgação/Secult

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.