Cinema maranhense

Festival Guarnicê de Cinema ocorre pela primeira vez em Santa Inês

Em São Luís, o festival chegou este ano à sua 41ª edição.
Na Mira, com informações da assessoria 28/09/2018 às 09h12
Festival Guarnicê de Cinema ocorre pela primeira vez em Santa InêsA mostra teve início no dia 26 de setembro e termina nesta sexta-feira (28). (Foto: divulgação)

SANTA INÊS - Uma Mostra Itinerante do Festival Guarnicê de Cinema foi realizada, pela primeira vez, no município de Santa Inês, interior do Maranhão. O evento foi realizado através do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Em São Luís, o festival chegou este ano à sua 41ª edição, consolidando-se como o quarto mais antigo do Brasil. No Campus Santa Inês, o evento está dividido em três mostras: uma direcionada ao público infantil (Mostra Guarnicezinho), outra aos adolescentes (Mostra Jovem) e a última aos adultos (Mostra Comunidade).

Saiba mais: 41º Festival Guarnicê de Cinema é aberto no Teatro Arthur Azevedo

A mostra teve início no dia 26 de setembro e termina nesta sexta-feira (28). Além de conhecer um pouco da produção audiovisual maranhense e brasileira mais recente, o público da Mostra Itinerante do Festival Guarnicê de Cinema em Santa Inês também está tendo a oportunidade de receber capacitação para realizar seus próprios filmes apenas com o celular e materiais de baixo custo.

Tudo isso, em uma oficina de animação utilizando a técnica do stop motion que está sendo promovida ao longo do evento no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês.

A técnica do stop motion consiste, basicamente, na disposição sequencial de fotografias de um mesmo objeto para simular o movimento. A oficina está sendo ministrada pela estudante da graduação em Artes Visuais do IFMA, Deyla Rabelo. Ela conta que conheceu a animação stop motion quando fazia um curso técnico de nível médio no Campus Centro Histórico.

“A galera está super empolgada. Eles têm prestado muita atenção e têm ideias bem criativas para contar”, avalia Deyla Rabelo, que se diz confiante de que vai haver vídeos de qualidade.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.