Mostra literária

Exposição itinerante da Casa Josué Montello estará em Pindaré nesta quinta-feira (17)

A mostra literária já percorreu diversos municípios maranhenses.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Foto meramente ilustrativa.
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução )

PINDARÉ-MIRIM - Com diversas ações culturais, a Casa Josué Montello reunirá, a partir desta quinta-feira (17), estudantes do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na cidade de Pindaré-Mirim, a 254 km de São Luís. As atividades vão se estendem até sexta-feira (18).

A mostra literária já percorreu diversos municípios maranhenses nos últimos anos e, neste ano, realiza sua primeira itinerância. O objetivo é despertar nos estudantes o amor pela leitura e escrita, além de dar uma maior visibilidade à literatura do escritor maranhense Josué Montello.

Leia também:

Balaio Literário reúne escritores do Vale do Pindaré

Pindaré-Mirim celebra 135 anos do Engenho Central

A exposição é composta por painéis com fotografias, recortes de jornal, correspondências e artigos, livros, exibição de vídeos e palestras sobre vida e obra do escritor.

Para a diretora da Casa de Cultura Josué Montello, Joseane Souza, a mostra tem um papel importante de preservação da memória literária maranhense.

“A base desse trabalho é contribuir com o incentivo à leitura, formar novos leitores da obra montelliana e de outros escritores maranhenses, sendo um caminho para conhecer melhor a nossa história e identidade, a partir da literatura”, comentou Joseane.

A mostra itinerante deve percorrer vários municípios ainda este ano. A próxima acontecerá de 24 a 26 de outubro, na Feira do Livro de Itapecuru. Já em novembro a exposição estará no IEMA da cidade de Cururupu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.