ESTADOS UNIDOS – O pai da cantora Britney Spears, Jaime Spears, desistiu da tutela sobre a filha, foi o que informou o site TMZ, nessa quinta-feira (12). De acordo com informações do site, documentos enviados ao tribunal que julga o caso, o pai da artista quer ajuda na transição para um novo tutor.
Leia também:
Britney Spears afirma que desconfia de médicos que fizeram sua avaliação psicológica
De acordo com os documentos enviados pelo advogado do pai de Britney, Jaime Spears estaria sendo “alvo incessante de ataques injustificados”, e que “não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse", conforme disse os documentos.
Os documentos judiciais ainda afirmaram que o pai da cantora está solicitando auxílio em busca de um novo tutor. “Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor.", disse.
Em julho deste ano, a Justiça dos Estados Unidos havia determinado que o pai da cantora Britney Spears, de 39 anos, permanecesse como seu tutor. Nesse mesmo período o tribunal de Los Angeles havia negado o pedido da artista de retirar seu pai da tutela.
Crise
James Spears, administra grande parte de suas finanças e assuntos pessoais desde quando Britney Spears teve uma crise nervosa pública há mais de 10 anos.
Nos últimos anos os fãs da artista levantaram hastags em campanha on-line à favor de Britney como #FreeBritney (Libertem Britney).
Ainda sob a tutela de James Spears, a cantora lançou três álbuns, participou de vários programas de televisão e aceitou uma residência em Las Vegas.
Saiba Mais
- Conta de Britney Spears desaparece de rede social
- Livro da cantora Britney Spears vai ganhar filme
- Britney Spears pode retornar à tutela judicial em meio a crise de saúde mental
- Britney Spears e seu pai encerram disputa legal após mais de 16 anos de tutela
- Britney Spears nega rumores de novos projetos: 'Nunca retornarei à indústria da música'
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.