Mudanças

WhatsApp Web funcionará mesmo sem o smartphone estiver ligado; entenda a mudança

Mudança facilita para quem utiliza o aplicativo no computador.
Na Mira16/07/2021 às 09h17
WhatsApp Web funcionará mesmo sem o smartphone estiver ligado; entenda a mudançaAplicativo estará ativo mesmo sem a utilização do Wi-Fi, 4G ou até mesmo se o celular estiver desligado. (Foto: Divulgação / Getty Images)

MUNDO – O WhatsApp iniciou os testes, na última quarta-feira (14), de um novo recurso para utilizar o app, na forma web, sem o smartphone estar ligado ou conectado à internet, permitindo que ele seja acessado até por quatro dispositivos diferentes. A mudança facilita para quem utiliza o aplicativo no computador e dependia da conexão com o celular.

Leia também:

Após três meses conversando pelo WhatsApp, mulher marca encontro e é furtada

O aplicativo estará ativo mesmo sem a utilização do Wi-Fi, 4G ou até mesmo se o celular estiver desligado. A mudança é bem parecida com o Telegram que funciona no formato web, sem esses recursos.

Com a alteração será possível acessar o aplicativo em até quatro dispositivos diferentes e em cada um deles o serviço de mensagens funcionará de forma independente. No smartphone, a conta no app continuará sendo limitada somente ao aparelho.

Ainda não foi divulgada a data de quando a nova atualização chegará para todos os usuários do aplicativo. No entanto, o teste foi liberado para um grupo pequeno de usuários da versão beta em todo o mundo.

Conexão

Para utilizar o novo formato será necessário conectar-se por meio de QR-Code a partir do celular, como já é feito de costume. No entanto, será preciso seguir mais um passo a passo: para anexar o WhatsApp Web ou Desktop para a conta do app, a pessoa terá que fazer uma autenticação por meio de biometria, seja facial ou digital.

A forma de acesso visa a proteção contra clonagens ou roubo de contas. Se o aplicativo estiver inutilizável no celular por mais de duas semanas, ele desconectará automaticamente dos aparelhos adicionais.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.