Despedida

Funeral do príncipe Philip será realizado no próximo sábado (17)

Família real pediu para que as pessoas não comparecessem a nenhum dos eventos fúnebres.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Família real informou que todo momento fúnebre será transmitido pela televisão.
Família real informou que todo momento fúnebre será transmitido pela televisão. (Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER)

MUNDO – O funeral do príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, será realizado no próximo sábado (17), na capela de São Jorge, no castelo de Windsor, informou o palácio de Buckinghan.

Leia também:

Morre aos 99 anos príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II

Segundo a BBC, o porta-voz do palácio relatou que o “tempo de tristeza e luto é uma oportunidade para celebrar uma vida notável”.

Tendo em vista a crise sanitária em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a família real pediu para que as pessoas não comparecessem a nenhum dos eventos fúnebres, e nem que deixassem flores nos palácios reais.

Desse modo, a família real afirmou que todo o momento fúnebre, será transmitido pela televisão direto da capela no castelo de Windsor.

Homenagem

Na manhã deste sábado (10), houve uma salva de tiros de canhão em todo o Reino Unido em homenagem ao príncipe Philip. O som dos tiros dos canhões ressoou às 12h (8h no horário de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.