Luto

Baterista do Rush e lenda do rock, Neil Peart morre aos 67 anos

Músico canadense lutava contra um câncer no cérebro.
Na Mira10/01/2020 às 22h17
Baterista do Rush e lenda do rock, Neil Peart morre aos 67 anosNeil Peart, baterista e letrista da banda Rush. (Reprodução / Facebook)

O baterista e letrista da banda Rush, Neil Peart morreu aos 67 anos nesta sexta-feira (10), em Santa Monica, nos Estados Unidos. De acordo com o comunicado divulgado pela banda, o músico canadense lutava contra um câncer no cérebro, que foi diagnosticado há três anos.

"É com os corações partidos e profunda tristeza que temos que compartilhar a terrível notícia que nosso amigo, irmão de alma e companheiro de banda por 45 anos, Neil, perdeu sua incrível batalha de três anos e meio contra o câncer de cérebro. Pedimos que amigos, fãs e a mídia respeitem a necessidade de privacidade e paz da família nesse momento muito doloroso e difícil. Quem quiser expressar suas condolências pode escolher um projeto de pesquisa sobre câncer ou instituição de caridade e fazer uma doação no nome de Neil. Descanse em paz, irmão", diz a nota.

Neil Peart se juntou ao Rush em 1974 e se consolidou como um dos bateristas mais importantes da história, sendo referência no rock progressivo e no heavy metal. Ao lado de Alex Lifeson e Geddy Lee, Neil transformou a banda em uma das mais reconhecidas do rock.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.