Divide Tour

Ed Sheeran quebra recorde com turnê mais lucrativa

Cantor quebrou recorde da banda irlandesa U2.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Ed Sheeran quebrou o recorde turnê mais lucrativa.
Ed Sheeran quebrou o recorde turnê mais lucrativa. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Esta semana, a turnê "Divide Tour" de Ed Sheeran, que já passou pelo Brasil duas vezes, quebrou o recorde da banda U2 e se tornou a turnê mais lucrativa da história. Faltando 12 shows para o seu encerramento, a turnê começou em março de 2017 e totalizará 255 shows quando acabar no fim deste mês de agosto.

Leia também:

Ed Sheeran anuncia parcerias para novo álbum

Justin Bieber lança música com Ed Sheeran

A arrecadação total até hoje foi de US$ 736 milhões, ultrapassando a arrecadação da "360º Tour" do U2, que arrecadou US$ 735 milhões e quebrou o recorde dos Rolling Stones em 2011. Ed Sheeran marcou o recorde também de maior público, acumulando 8.5 milhões de pessoas nas apresentações que aconteceram em 43 países. O recorde do U2 era de 7.3 milhões.

No Instagram, o cantor agradeceu aos fãs que compareceram à turnê. "Obrigado a cada um de vocês que vieram a algum show. 12 shows restantes ainda, nós nunca vamos esquecer", agradeceu o cantor e compositor britânico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.