Geek

Executivo da Warner garante que universo compartilhado da DC não é mais foco

"Estamos muito menos focados em um universo compartilhado", disse Toby Emmerich.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O longa ainda está em cartaz nos cinemas de São Luís.
O longa ainda está em cartaz nos cinemas de São Luís. (Foto: Divulgação)

O principal executivo da Warner Bros, Toby Emmerich, em conversa com o Hollywood Reporter, abordou sobre as consequências do estrondoso sucesso de "Aquaman" que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais e se tornou o segundo filme da DC Comics mais lucrativo da história.

Leia também: Filme solo do Batman não contará com Ben Affleck no papel do herói

"Aquaman" pode se tornar a maior bilheteria atual da DC

O Rei dos Mares só perde para "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", que ao total lucrou US$ 1,084.9 bilhão nas bilheterias. Até o momento, Aquaman atingiu a marca de US$ 1,038.0 bilhão, e ainda permanece lucrando nas bilheterias.

Pois bem, todo esse sucesso fez com que a Warner repensasse sobre o Universo Compartilhado da DC (DCEU). De acordo com o executivo, cada filme tem a sua própria identidade.

"Sentimos que viramos uma página agora. Estamos jogando pelas regras da DC, que são muito diferentes das da Marvel. Estamos muito menos focados em um universo compartilhado. Nós fazemos um filme de cada vez. Cada filme é a sua própria equação e entidade criativa. Se você precisa dizer uma coisa sobre nós, é que precisa ser sempre sobre os diretores”, explicou.

O executivo ainda opinou sobre o fator que garante o sucesso de um filme de super-heróis: "Eu acho que os filmes bons funcionam melhor. Alguém uma vez disse que a melhor estratégia de negócios no ramo cinematográfico é a qualidade. E eu acho que em um mundo com Rotten Tomatoes e redes sociais, o que tem se provado o melhor filme – particularmente no gênero de super-heróis – é o que tem uma performance melhor. Não tem como esconder isso", concluiu.

Apostando em produções que não tenham conexão com o DCEU, a DC Comics lançará Coringa, com Joaquin Phoenix, em outubro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.