A Lenda continua

Novas participações de Stan Lee em filmes da Marvel podem ter sido gravadas

O quadrinista morreu na última segunda-feira (12), aos 95 anos de idade.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Aparição de Stan Lee em O Incrível Homem-Aranha 2.
Aparição de Stan Lee em O Incrível Homem-Aranha 2. (Foto: Divulgação)

Se tinha uma coisa que Stan Lee adorava era causar surpresas, principalmente, aos admiradores dos quadrinhos. Além de criar diversos heróis que marcaram gerações, o quadrinista também adorava fazer participações especiais nas produções do Mundo Cinematográfico da Marvel.

Uma das mais memoráveis sem dúvidas, é quando Stan Lee aparece de astronauta em Guardiões da Galáxia Vol.2 e diz: "Ei gente, eu tenho tantas histórias para contar para vocês" e sem dúvidas, ainda tem muitas histórias por vir.

Leia também: Stan Lee ajudou a criar novo herói, revela J.C. Lee

Stan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Após a repercussão da morte do eterno Excelsior, o site americano Variety relembrou de quando Kevin Feige, presidente da Marvel, deixou transparecer durante entrevista que Stan Lee havia deixado inúmeras cenas para futuros longas.

“Eu não vou contar para vocês especificamente, mas Stan sempre adora uma boa surpresa”, disse Feige.

De acordo com Joe Russo, as aparições de Stan Lee eram gravadas em lotes, então é bem provável que ele apareça nos próximos lançamentos da Marvel como Capitã Marvel, Vingadores 4 e Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, uma vez que deixou tudo gravado antes de sua morte.

"Ele não gosta de pegar avião, então nós geralmente tentamos filmar todas as aparições ao mesmo tempo. Então se temos outros filmes em produção ao mesmo tempo, como, por exemplo, Homem-Formiga 2 ou Vingadores 4, nós agrupamos as aparições e levamos ele de um set para outro, para conseguir filmarmos todos em um dia só", explicou o diretor de Vingadores 4.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Kevin Feige voltou a falar do assunto mais uma vez, deixando claro que as aparições do quadrinista será deixada em mistério.

"Uma das muitas coisas que aprendi com Stan foi que todo mundo gosta de uma surpresa. Vamos pensar em uma maneira apropriada (de homenageá-lo), mas mesmo nos 18 anos em que estive na Marvel, o jeito apropriado é fazer justiça aos incríveis personagens e histórias que ele criou. E vamos continuar fazendo isso.", garantiu.

Outro questionamento que foi levantado é se Stan Lee apareceria em X-Men: Fênix, já que o quadrinista ajudou a criar os X-Men e já apareceu em filmes da franquia como X-Men, X-Men 3: O Confronto Final, Deadpool e X-Men: Apocalipse. Porém, de acordo com site EW, a participação do mestre no próximo filme de X-Men não estava nos planos do longa que irá estrear no dia 7 de junho de 2019.

A última aparição do quadrinista foi durante o filme Venom, lançado outubro deste ano. De acordo com o site The Wrap, além das possíveis aparições em filmes da Marvel, Stan Lee também irá aparecer na animação WiFi Ralph, que chegará aos cinemas brasileiros no dia 3 de janeiro.

O cameo acontecerá da seguinte forma: ao ser perseguida, a personagem Vanellope Von Schweetz passa por diversos personagens da Disney, logo em seguida, ela esbarra em Stan Lee e quase o derruba.

Relembre abaixo algumas das memoráveis participações de Stan Lee:

Homem-Aranha

Demolidor

Quarteto Fantástico

X-Men: O Confronto Final

Homem de Ferro

O Incrível Hulk

Thor

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Guardiões da Galáxia

Vingadores: Era de Ultron

Doutor Estranho

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

Thor: Ragnarok

Pantera Negra

Stanley Martin Lieber, mais conhecido pelo apelido de Stan Lee, é considerado como uma lenda dentro da cultura pop. Sendo um dos mais notáveis criadores de histórias em quadrinhos, principalmente por ter ajudado na criação de diversos heróis do mundo da Marvel. O quadrinista, roteirista, escritor e empresário americano morreu na última segunda-feira (12), aos 95 anos de idade, após passar mal em sua residência em Hollywood e ser levado as pressas ao hospital.

Nos últimos anos, Stan Lee sofria de pneumonia e problemas nos olhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.