Luto

Morre o empresário Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson

O empresário americano sofria de câncer e estava em estado terminal.
Na Mira27/06/2018 às 15h15
Joe Jackson, pai do cantor Michel Jackson.

Morreu, nesta quarta-feira (27), aos 89 anos, o empresário americano Joseph Walter Jackson, conhecido como Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson, segundo informou o site TMZ.

Segundo informou o site, Joe Jackson sofria de câncer no pâncreas e estava em estado terminal. A saúde de Joe vinha se agravando desde 2015, quando ele sofreu um derrame cerebral e três ataques cardíacos. Na época, os médicos implantaram um marca-passo.

Nascido em 26 de julho de 1928 em Fountain Hill, no Arkansas, Joe se tornou conhecido internacionalmente na década 60, quando criou o grupo musical The Jackson 5, o qual tinha como integrantes seus filhos pequenos.

O empresário foi alvo de polêmicas, quando foi acusado de treinar rigidamente os filhos para serem cantores e dançarinos. Entre as acusações, consta violência física e maus-tratos. O empresário reconheceu as agressões, mas não se desculpou publicamente, ele afirmou que suas atitudes fizeram seus filhos terem sucesso, não se envolvendo com o crime.

Joe Jackson, pai do cantor Michel Jackson.

Depois de o The Jackson 5 ter chegado ao fim, Joe lançou a carreira musical do seu filho Michael Jackson, o qual se tornou uma das maiores celebridades mundiais. Michael morreu em 2009, ao 50 anos, após sofrer uma overdose do anestésico propofol.

Joe Jackson morava em Las Vegas com a mulher Katherine. Ele teve 11 filhos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.